02 outubro 2010

TRISTE REALIDADE


Dificuldades, sobre dificuldades. Sim, é isso que estamos constantemente a encontrar.
O Alentejo é uma das zonas do Pais que nos dias de hoje atravessa mais dificuldades, parece que estamos um bocado esquecidos, é uma realidade que nos tem sido imposta e que mal ou bem vamos tentando suportar.
A Amareleja não foge à regra, nós Grupo Desportivo Amarelejense fazemos parte desta Terra, um dos nossos objectivos, das nossas funções é minimizar as dificuldades que são impostas às nossas crianças, aos adolescentes, aos jovens, bem a toda a comunidade Amarelejense, é claro que nem sempre o fazemos da forma mais correcta, erramos, porque errar é Humano. Mas não é por isso que deixamos de respeitar seja quem for, porque o respeito é uma das regras básicas da vida, e da boa educação, seja ela praticada por pessoas ou por instituições, não existem instituições boas nem más, o que difere são as pessoas ou seja o ser Humano, o bom e o mau é que fazem desta ou daquela uma boa ou má instituição.
Mas voltando a trás, voltando às dificuldades, voltando ao respeito, nos dias de hoje instituições ou entidades com grandes responsabilidades na vida desta Freguesia estão-nos constantemente a criar dificuldades e a faltar ao respeito, e pensamos que não é isso que o GDA, os Directores, os Jogadores e todos aqueles que de uma forma ou outra estão ligados a este Clube merecem, e principalmente por que não foi isso que nos foi prometido, e as pessoas não se devem esquecer daquilo que prometem, temos consciência que palavras levas o vento, mas certas palavras são compromissos, e quando assumimos um determinados compromissos temos de lutar para lhe dar cumprimento, ou então de forma apropriada, educada e honesta devemos chegar perto desta ou daquela instituição e dar uma explicação sobre algo que não foi possível fazer, é assim, ou deve ser assim, na Amareleja, em Moura, Beja, Lisboa, ou na China, e não é isso que está a acontecer em relação ao Grupo Desportivo Amarelejense.

Se não querem que o GDA exista digam, assumam, se acham que a dinâmica que o GDA tem hoje é negativo para a imagem da Amareleja, digam, se não gostam de desporto digam, se não gostam que as crianças pratiquem desporto digam, não custa nada, se chegarmos à conclusão que estão certos, não hesitaremos em assumir que estávamos errados, e fazemos-lhe a vontade. Enrolamos as trouxas e vamos para casa, dedicar mais tempo às nossas vidas particulares, às nossas famílias, porque é dai que é retirado o tempo que dedicamos ao associativismo, e a única coisa que pedimos em troca é respeito.
Mas para isso alguém tem que assumir, e não é por palavras, porque palavras levas o vento.

Um grande abraço a todos, e em breve traremos mais desenvolvimentos sobre este e outros assuntos, porque é esse o compromisso que nós temos para com os nossos Sócios e amigos. E estamos disponíveis para qualquer esclarecimento sobre este ou qualquer outro assunto que directamente ou indirectamente esteja ligado ao dia a dia da vida do Grupo Desportivo Amarelejense.
SAUDAÇÕES DSPORTIVAS

8 comentários:

Anónimo disse...

Até parece um spot politico.
Nada de meias palavras, os sócios do GDA merecem saber o que se passa.

Anónimo disse...

como se costuma dizer PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA mas o GDA devia ser mais objetivo no que diz para nao haver duvidas de quem e que o esta a prejudicar eu pareçe me que sao O CAMPEAO O TIRICA E A MULHER COM PERA +++++PARECE ME

G D A disse...

Caros amigos, se quiserem comentar de uma forma mais agressiva podem-no fazer, mas para isso tem de se identificar, caso contrário teremos de eliminar os vossos comentários, ficamos felizes quando participam activamente, comentando, expressando aqui as vossas opiniões. Mas quando é de uma forma pouco elegante a opção é não publicar. Pedimos desculpas aos visitantes que fizeram comentários que não foram publicados, mas como devem compreender, é melhor assim.
Quanto ao conteúdo do Post, foi o que achamos apropriado, sabemos o que queriam que nós tivéssemos dito, mas também sabemos que ficaram a saber o que quisemos dizer.
Hoje em dia o Povo já tem a inteligência suficiente para saber ler nas entre linhas.
Um grande abraço a todos e Viva o GDA.

Anónimo disse...

VOTA NO TIRIRICA PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA.

Bernardo Ramos disse...

o gda até é muito bom excepto o treinador que nao sabe treinar so escolhe os bons para um lado e os fracos exclui-os

eu acho isso inadmissivel!!!

Anónimo disse...

Fachadas o povo está mais inteligente sem dúvidas...mas também merecem saber o que se passa cá par mim foram promessas não cumpridas por parte da autarquia de Moura ou da própria junta. Ou será que me engano?

G D A disse...

Caro anónimo das de dia 5/10/2010, quando for a altura própria o Povo saberá dar a resposta adequada, mas isso é da responsabilidade de cada um, o GDA é muito grande para se deixar enrolar por questões politicas, esse número não é o nosso.
Quanto ao amigo Bernardo gostávamos que fosse mais explícito, porque o GDA tem actualmente sete equipas em actividade, cada uma tem pelo menos um Treinador, como pode verificar é difícil saber se está certo ou não, mas duvidamos que esteja.
Quanto ao anónimo de 6/10/2010, às 17:31, gostávamos que não individualizasse as questões, se o quiser fazer faça-o directamente às pessoas, qualquer um dos elementos da Direcção do GDA lhe pode responder, porque nesta casa o que se faz é da responsabilidade de todos, são todos ouvidos, contam todos as opiniões, aqui a democracia é praticada e funciona, ou então passe pelo Campo de Futebol e depressa chegará a uma conclusão.
Não lhe adiantaremos mais nada por enquanto porque por incrível que pareça, já mais do que uma vez fomos censurados por termos relatado verdades. Não estamos neste projecto para acusar nem defender ninguém, o blogue é público quem se achar lesado ou injustiçado que o faça, o nosso trabalho é relatar a verdade seja ela boa ou má.

Bernardo Ramos disse...

é o treinador dos juvenis o mário


exclui os mais fracos e nao lhes da oportuidades de treinar se fosse otro treinador logo se via como era