05 julho 2011

ESCLARECIMENTO DO GDA

Amareleja - equipa barranquenha de futebol feminino agredida e assaltada

A equipa feminina do Barrancos Futebol Clube que participava no 1º Torneio Internacional de Futebol 7, que decorreu na Amareleja, no passado sábado e domingo, dias 2 e 3, foi assaltada e depois insultada por elementos das bancadas, tendo levado à sua desististência de participação.
O roubo dum telemóvel e a agressão verbal, que quase chegou a "vias de facto, sem a intervenção do árbritro", foram denunciados junto da organização (GD Amarelejense) e das autoridades locais, pelos dirigentes do BFC.
No torneio participaram seis equipas, de quatro países, tendo sido vencedora Versoix F.C. Filles - Intersoccer Fille., que acabaram por constituir-se numa única equipa.
Estádio das Cancelinhas, Amareleja (foto: GDA).

Etiquetas: Desporto. BFC. Feminino.
publicada por Jacinto Saramago às 21:31:00 0 Comentários

--------------------------------------------------

ESCLARECIMENTO


Esclarecimento da Direcção do Grupo Desportivo Amarelejense:

No âmbito da iniciativa em causa (1º Torneio Internacional de Futebol Feminino GDA2011), pensou esta Direcção que seria do maior interesse tanto para nós como para o Barrancos FC a integração da sua equipa Feminina neste evento, surgindo então os contactos e confirmando-se assim a sua presença, quanto a nós granjeando assim o nosso evento.

No dia do Torneio, antes das equipas se deslocarem para os Balneários foram informados todos os responsáveis das equipas que deveriam ter o máximo de cuidado com os bens pessoais das Atletas, guardando os bens em local seguro, pois as mesmas instalações iriam ser utilizadas por mais que uma equipa em simultâneo, evitando-se assim qualquer situação anómala.

Segundo as Jogadoras do Barrancos FC, desapareceu um telemóvel do interior do Balneário onde se tinham equipado, o que nós não duvidámos, nem duvidamos, mas ao qual somos completamente alheios.

Durante os jogos realizados, e que envolveram a equipa do Barrancos FC, não nos deparámos com nenhuma situação excessiva, pelo menos não foi identificada nenhuma situação de incorrecção que possa levar ao que vem publicado.

Depois de terem efectuado os jogos, permaneceram no recinto do Torneio Jogadoras e Directores do Barrancos FC, e mais uma vez não se verificou qualquer tipo de incidente, nem nos foi comunicado por parte dos responsáveis da equipa.

No Domingo fomos contactados pela Direcção do Barrancos FC, e pelos mesmos informados que não iriam marcar presença no jogo de atribuição do 5º e 6º lugar, facto que nós lamentámos prontamente, e tudo fizemos para tentar que os mesmos reconsiderassem a posição assumida. No entanto respeitamos todas as opiniões, e cada um assume as suas.

Hoje, depois de visionarmos o Post que está no Blog Estado de Barrancos, contactámos e fomos contactados por Directores do Barrancos FC, e fomos informados que o Barrancos FC nada tem a ver com o que vem publicado no referido Blog, realçando ainda um deles que nada de anormal se passou no Campo das Cancelinhas, à excepção do desaparecimento do telemóvel, facto que nós também lamentamos.

Vimos através deste post reafirmar que lamentamos, mas respeitamos o facto de não terem comparecido no jogo que estava para se realizar. Mas não foi nem será motivo suficiente para a existência de qualquer tipo de rancor, ou que o sucedido possa ter qualquer interferência nas boas relações quer pessoais, quer institucionais entre as partes envolvidas, incluindo o Blog Estado de Barrancos, é do maior interesse do Grupo Desportivo Amarelejense o bom relacionamento com todos os Clubes, Blogues ou qualquer outra Instituição.

Pelo que estaremos sempre ao dispor do Barrancos FC, do Blogue Estado de Barrancos, ou outros, sempre que achem necessário.

Em relação ao Torneio, as foto irão confirmar que o mesmo foi motivo de satisfação para todos, quanto a nós um sucesso. E que esperamos voltar a repetir.

O Grupo Desportivo Amarelejense dá assim este assunto por encerrado.


Amareleja, 05 de Julho de 2011


A Direcção

Sem comentários: