27 novembro 2011

NEGRILHOS 1 GDA 3

               Em jogo a contar para a 8ª Jornada do campeonato Distrital da II Divisão da A.F.Beja o G.D.A. deslocou-se a S.João de Negrilhos e venceu por 3-1.
              Apesar do adversário ser no momento o último classificado esperava-se um jogo duro, dado o oponente ser uma equipa muito aguerrida e tambem o facto do jogo ser disputado num campo pelado.
              Entrou melhor o GDA tentando logo de inicio inaugurar o marcador, controlando o jogo e criando algumas situações de golo. Contra a corrente do jogo foi o Negrilhos a fazer o primeiro golo do jogo, num canto aproveitou a passividade da defesa do GDA e colocou a bola no fundo da baliza.
              O GDA acusou o golo e até aos 25/30 minutos o Negrilhos controlou o jogo, a partir dai e até final da primeira parte o GDA tomou novamente as rédeas do encontro, sem no entanto conseguir fazer golos.
              No reatamento José Belo entrou para o lugar de Hugo e na primeira vez que toca na bola arranca antes do meio campo com a bola controlada em velocidade, passa por todos os adversários que lhe apareceram pela frente e já dentro da área remata colocado batendo o GR contrário.
              Com o empate feito o GDA lança-se ao ataque procurando o golo que lhe desse vantagem, criando várias situações de golo. Nesta fase o Negrilhos não conseguia sair do seu meio campo, procurando transições rápidas através dos seus homens da frente que se mostraram sempre rápidos.
              Depois de algumas ocasiões de golo falhadas o GDA faz o 2-1 aos 75 minutos, quando na sequência de mais uma jogada pela direita a bola sobra para José Belo que com um remate rasteiro colocado já dentro da área faz a cambalhota no marcador.
             A seguir ao golo o Negrilhos arrisca tudo, o GDA coloca dois homens rápidos na frente procurando o 3º golo para matar o jogo. O minuto final é bastante emocionante, grande defesa de João para canto evitando o golo do empate, o Negrilhos faz avançar o seu GR á área do GDA, João segura o cruzamento e rápidamente lança José Belo em velocidade que em corrida com dois defesas e sem ninguem na baliza faz o golo que sentenciou o encontro.
             Vitória muito complicada mas justissima do GDA num encontro em que mais uma vez alguns jogadores não puderam jogar. Destaque para o MVP do encontro, José Belo, que em 45 minutos fez um hat trick, vindo de 3 semanas sem treinar devido a lesão contraida no jogo de Cabeça Gorda. Para os mais atentos foi na jogada em que o árbitro desse encontro não viu uma clara grande penalidade sobre ele cometida.
             O GDA alinhou com João, Rui Monteiro, Helder, Ricardo, Tonico, Tó Carlos, Very, Márcio, Hugo, Fradinho e Jorge. Aos 45 minutos José Belo substituiu Hugo, aos 68 M.Cascalhais substituiu Jorge e aos 78 Pedro Campos entrou para o lugar de Fradinho. Helder, José Belo, M.Cascalhais e o habitual Márcio foram admoestados com o cartão amarelo.
            No próximo Sábado receção no campo das Cancelinhas ao Piense, contamos com o apoio dos nosssos sócios e simpatizantes.
            De registar o facto da Rádio Planicie ir fazer o relato do jogo em direto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa....por parte da Rádio de Moura....assim os Amarelejenses e nem só podem usufrir desse relato. Carrega GDA...