30 setembro 2012

DESPORTIVO BEJA 0 G.D.A. 0

               Em jogo a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F.Beja, o G.D.A. deslocou-se a Beja para defrontar o Desportivo local e empatou a zero bolas.
             Era um encontro aguardado com alguma expectativa, pois o GDA não jogava na 1ª Divisão desde algumas épocas pelo que existia alguma ansiedade na equipa.
             Talvez por isso os primeiros minutos revelaram um GDA mt contido, algo encolhido, dando a posse de bola ao Desportivo.
              Passado o quarto de hora inicial a equipa conseguiu soltar-se e começou a segurar a bola, ora em passes apoiados, ora em transições rápidas.
             Foi numa dessas transições rápidas que acontece a primeira situação de golo na partida, grande jogada de José Belo pela direita concluida com um centro para Fradinho que não consegue a receção perfeita e remata já com pouco ângulo.
             Esta jogada teve o condão de despertar a equipa em termos ofensivos e colocar em atenção a defesa do Desportivo.
            Especialmente através de Samuel e José Belo pelas laterais o GDA conseguiu criar algumas situações de potencial perigo.
            Até final da primeira parte o Desportivo teve sempre mais bola, contudo faziam circulação de bola de uma forma muito lenta e sem criarem situações de golo, facto que aliás se manteve no jogo todo.
            No inicio da segunda parte aparece a melhor situação de golo de toda a partida, boa transição ofensiva do GDA conluida com um passe de rotura de José Belo para Fradinho que à saida do GR remata no entanto este foi mais forte e consegue defender. 
            Aos 60 minutos momento negativo para o GDA, José Belo lesiona-se e tem de ser substituido por Óscar.
            Pouco tempo depois de ter entrado Óscar faz uma incursão rápida pela direita, centra ao primeiro poste onde aparece Jorge Costa que fica a milimetros de poder inaugurar o marcador.
           Até final da partida o Desportivo teve mais bola mas o GDA conseguiu impedir através do esforço dos nossos atletas que fossem criadas situações de perigo para a baliza hoje defendida por Jorge Batardinho.
           O GDA alinhou com Jorge Batardinho, Ricardo Correia, José Carlos, Ricardo Ferreira, Samuel, Very, Bruno, Márcio, Jorge Costa, Fradinho e José Belo. Aos 60 m Óscar substituiu José Belo, aos 66 Tonico substituiu Jorge Costa e aos 87 Hugo entrou para o lugar de Fradinho.
            Márcio e Very foram admoestados com o cartão amarelo.
           No próximo Domingo receção no Campo das cancelinhas ao Odemirense, contamos com o apoio massivo dos nossos sócios e simpatizantes.

Sem comentários: