10 janeiro 2010

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA 09 e 10 /01/2010

ESCOLAS

MOURA A C 2 - G D AMARELEJENSE 2

JUVENIS
DESPERTAR 2 G D AMARELEJENSE 0
(Jogo interrompido devido ao mau tempo)
SENIORES
GUADIANA F C 1 G D AMARELEJENSE 0

Neste fim de semana a equipa Sénior do GDA deslocou-se a Mértola para realizar o tal jogo em que nos tinha sido atribuída a derrota por falta de comparência.

Para conhecimento de todos os sócios, queríamos dizer que de todas as datas possíveis para a realização do jogo em questão a Direcção do GDA, propôs qualquer data, excepto o dia 09 ou o dia 10 de Janeiro, para nosso espanto foi a única data que a AF Beja encontrou para que o mesmo se realizasse. Somos obrigados a pensar que houve má vontade de alguém, quando nos calendários da A F Beja tivemos por duas vezes fazer jogos durante a semana, o que nos foi prejudicial, pois quando as equipas profissionais se queixam de excesso de jogos, o que dirão as equipas amadoras.

Estes jogos estavam marcados desde o inicio do campeonato, e agora que se tinha que marcar um jogo, que surgiu de uma falha que nós não fomos vistos nem achados, nem tiveram a preocupação de ver o tempo que tínhamos para preparar o jogo, quero aqui referir que o Estádio Municipal de Mértola tem excelentes condições para que a realização do jogo pudesse ser numa quarta feira à noite, mas não podia ser, porque segundo um dirigente do Guadiana às quartas feiras não podiam contar com um dos guarda redes. Bem foi no meio destas situações todas que a equipa do GDA lá foi para Mértola fazer o joguinho que alguns não queriam que fosse feito.

Um dos nossos objectivos era ganhar o jogo, o outro era demonstrar que a equipa do GDA anda nestas andanças para jogar futebol, ganhar perder ou empatar dentro de campo, e foi com espírito de vencedores que todos os jogadores do GDA se apresentaram. Foi um jogo em que o resultado foi bastante injusto, e todos aqueles que marcaram presença no Estádio Municipal de Mértola, puderam verificar que a equipa do GDA não era afinal aquilo que eles se calhar até pensavam depois de num 1º jogo não ter comparecido.

Embora tristes com o resultado, não podemos deixar de ficar muito contentes com o comportamento de todos os jogadores, em que durante foram enormes, no jogo tivemos mais de meia dúzia de oportunidades de golo, duas bolas na trave, e quase a terminar o jogo, em cima da linha de golo um jogador nosso acertou mal na bola, e enviou por cima da trave.

O resultado até poderia ser outro, mas um elemento da equipa de arbitragem quis ser o protagonista do jogo, e foi, sem ninguem esperar, e sem que mais ninguém conseguisse ver, ele conseguiu ver uma grande penalidade, e é mesmo daquelas que só ele é que viu, foi bonito ver alguns adeptos do Guadiana abandonarem as bancadas depois do lance em questão, e ao mesmo tempo dizerem que aquilo era uma vergonha, não era assim que queriam ver a sua equipa ganhar.

E foi assim, mais um penalti assinalado por um fiscal de linha, temos jeito para fazer faltas graves de forma a só o fiscal de linha ver.

Queriamos aqui referir que foi uma boa arbitragem, manchada apenas por três ou quatro decisões do mesmo fiscal de linha, que até podemos considerar que foi infeliz, no entanto desejamos as maiores felicidades, sem rancores, apenas com alguma indignação.
Das gentes de Mértola nada de mal temos a dizer, fomos recebidos de forma normal, e às quais desejamos as melhores felicidades.

Bem aquele não podia ser o nosso dia de sorte, até das três alterações que fizemos durante o jogo, duas foram forçadas, pois dois dos nossos jogadores saíram por lesão.

Mais uma vez divulgámos bem o nome do nosso Clube, o nome desta Terra, e dentro de campo não pedimos que nos ajudem, apenas pedimos que não nos prejudiquem.

Bem ajam todos.
"UM HEROI", no entanto nem todos são iguais.
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS


4 comentários:

Amareleja sempre disse...

Não tenham medo de dizer quem foi!
Foi o Filipe Aurélio, que já cá com o Negrilhos impediu que ganhássemos e expulsou tanto jogadores como elementos do banco.
Não sei o que terá contra o amarelejense!

Anónimo disse...

Nunca mais Beja volta a ter, árbritos como antigamente.
Veiga Trigo e Rosa Santos.
A arbitragem do distrito está condenada aos distritais de Beja.
Porca miséria.

O q eles precisam, é mais uns murros na tola.

Ass: Árbitro profissional de Beja

Anónimo disse...

Em parte percebo o seu texto. Este é um blog de um clube de futebol e como tal, tem que defender o clube e não seria de esperar o contrário.
Quem lê este texto fica a conhecer o discurso de milhares de treinadores de futebol quando perdem um jogo. Ah e tal, fomos prejudicados porque o jogo não foi à quarta e foi ao fim-de-semana. Num fim-de-semana em que nós não queriamos jogar. O Zé tinha que ir dar comer aos bixos, o Manel tinha que ir à água e o Xico recebeu familia da França.

Meus amigos. Vocês nem deviam ter jogado este jogo. Porquê?
Porque vocês são um clube de futebol e assumiram um compromisso para com a AFBeja, cumprir um calendário. Repito, vocês são um clube de futebol!! Se não têm condições para garantir que cumprem o calendário não se inscrevam. Ah e tal, mas nós não tivemos culpa. A Câmara não mandou as carrinhas. Epá comprem-nas!! Que é como os outros clubes fazem. Criem condições para se comportarem como um clube de futebol e só depois se comprometam.
Realmente não é penalty, o xôr bandeirinha é mt conhecido por dar barraca mas a maior barraca foi dada pela AFBEJA quando decidiu realizar o jogo.

G D A disse...

Respondendo a todos os comentadores;
Ao primeiro nós dizemos:
Amigo se algum arbitro tem alguma coisa contra o Amarelejense,é um problema que nos ultrapassa, temos pena que assim seja mas nada podemos fazer para que a opinião mude, porque nada fizémos para que qualquer agente desportivo tivesse fosse o que fosse contra nós.

Ao segundo queremos dizer que concordamos em parte, principalmente Veiga Trigo, que até chegou a apitar jogos do GDA no nosso Campo das Cancelinhas, no entanto tambem existem hoje em dia bons arbitros no Distrital, poderá por vezes é ser dificil arranjar boas equipas de arbitragem, e como são formadas por três pode sempre haver injustiças, no entanto não concordamos quando diz que precizam é de mais uns murros na tola, não é assim que as coisas se resolvem, basta a Associação colocar mais observadores nos jogos, e depressa se separa o trigo do joio.

Ao terceiro´, fico lhe grato por perceber o texto, é sinal que está bem elaborado,é claro que temos de defender este Clube, no entanto não abdicamos de regras basicas de boa educação, e não nos socorremos de mentiras para sustentar aquilo em que acreditamos, o que escrevemos é simplesmente a verdade de factos passados, no entanto se servir para aumentar o seu auto estima, peça ao orgão que dirige o futebol distrital para arranjar um campeonato só para o seu clube, dessa forma a vitoria nunca lhe fogirá.
Tenho pena de não poder referir o seu nome pois o Sr esqueceu-se de o mencionar.

Quero aqui deixar explicito que as palavras que aqui deixamos não são de forma nenhuma dirigidas ao Clube de Mertola, pois foi um prazer para nós efectuarmos o jogo com esse emblema, no entanto tambem não era dessa forma que qeriamos ir ai, e cá os esperamos para uma recepção cheia de simpatia, e será um prazer efectuar convosco o ultimo jogo desta fase aqui na Amareleja.

E o que dirá o Sr se depender deste jogo a passagem do seu Clube á proxima fase, e perder de forma injusta como nos aconteceu a nós, ou se houver algum problema de ultima hora, com o qual o Clube nada tenha a ver, e não consigam fazer a deslocação, o que pensará o Sr.
Ainda bem que reconhece que não foi penalty, até ai se comprova que não existem mentiras nas nossas publicações.
Amigo humildade e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.

Um grande abraço para as gentes de Mertola, e votos de muitas felicidades.
VIVA AO DESPORTO, QUE SE FOSSE PRATICADO MAIS VEZES, CERTAS MENTES ESTARIAM MAIS DESENVOLVIDAS.