29 novembro 2010

PEREIRENSE 2 G.D.A. 3

O Grupo Desportivo Amarelejense deslocou-se a Pereiras - Gare para defrontar o Pereirense, na 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja , e venceu por 3-2.
Antes do jogo as preocupações eram a distancia ,o facto do campo ser pelado e o desconhecimento total do adversário.
A nossa equipa entrou muito forte no jogo e aos 15 segundos teve a primeira oportunidade de golo. No segundo minuto grande remate de Very de fora da área levou a bola a embater no poste da baliza. O G.D.A. mostrou  de inicio que estava ali para ganhar a eliminatória.
Fazendo uma excelente circulação de bola o G.D.A. controlou os acontecimentos e foi sem surpresa que aos 21 minutos Very inaugura o marcador acorrendo a um excelente passe de rotura concluindo com um grande remate do lado direito. A equipa não abrandava e tentava fazer o segundo golo, todavia aos 37 minutos o Pereirense faz o golo do empate aproveitando uma infantil perca de bola nossa numa transição defesa/ataque. A nossa equipa não acusou o toque e aos 41 minutos Very, na transformação de uma grande penalidade inequivoca faz o 2-1. Ao intervalo o resultado não espelhava o que se tinha passado em campo, tal a superioridade do G.D.A.
O regresso das cabines não podia ter sido melhor pois aos 46 minutos Hugo aparece ao segundo poste e conclui uma grande jogada de Cucas pelo lado direito. Estava de alguma forma colocada justiça no marcador.
O jogo entrou numa toda morna, até que aos 55 minutos o Pereirense faz o 3-2 num lance em que o nosso sector defensivo não foi lesto a atacar a bola. A partir deste lance o Pereirense acreditou que podia empatar o jogo, começou a acercar-se mais da bola baliza sempre com a bola pelo ar, ao que o G.D.A. respondia com transições defesa/ataque em que criava quase sempre perigo.
Por volta dos 75 minutos entrou em acção no jogo outra equipa que resolveu assinalar uma grande penalidade contra nós num lance que levantou gargalhadas dos adeptos do Pereirense. Talvez motivado por essas gargalhadas o nosso keeper Tói protagonizou o momento do jogo defendendo a grande penalidade e garantindo a nossa vitória.
Até final o Pereirense continuou a bombear bolas para a nossa área e o G.D.A. não conseguiu transformar em golos as situções de contra ataque que conseguiu executar.
A nossa equipa alinhou com Tói, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Álvaro, Hugo, Márcio e Ivo. Aos 57 minutos Amendoa rendeu Hugo, aos 70 Bruno rendeu Ivo e aos 89 Ricardo entrou para o lugar de Márcio.
Foram admoestados com o cartão amarelo Márcio, José Carlos, Bruno e Tó Carlos.
Em resumo, vitória sem contestação do G.D.A. que soube jogar bom futebol em grande parte do jogo e soube sofrer quando foi necessário.
No próximo Domingo regressa o campeonato com a recepção no campo das Cancelinhas ao Salvadense, contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

carrega GDA, até os comemos
Ass: Fradinho

Anónimo disse...

Antes de tudo parabéns pela excelente vitória dos Séniores do GDA. Como foi prometido pelo Sr. Administrador, aqui estão os resultados de todos escalões do GDA, muito Obrigado.
Para finalizar, agradecer também a crónica do jogo, que nos informa de todas as incidências do jogo.
Obrigado.

Anónimo disse...

Aproveito a oportunidade para felicitar todos os meus conterrâneos Amarelejenses, em segundo quero felicitar todas as pessoas que estão envolvidas no projecto do meu Clube, desde os Jogadores e Treinadores passando pelos Dirigentes e terminando nos meus consócios.
Não deve ser fácil, mas podem crer que é gratificante ter notícias fresquinhas da minha Terra e do meu Clube, atenua um bocado a distancia, ajuda a matar as saudades e faz-nos estar mais perto daquilo que amamos, e que por necessidade tivemos deixar.
Obrigado a todos e não abandonem o meu Grupo Desportivo, nem deixem de actualizar este espaço, que é dos poucos que nos vai ajudando a superar a distancia.
Com um forte abraço de um amigo, de um Amarelejense e antigo jogador do G.D.A.
Obrigado