01 outubro 2011

G.D.A .2 ALVORADA 1

         Em jogo relativo à jornada inaugural do Campeonato Distrital da II Divisão da A.F.Beja o G.D.A. recebeu o Alvorada no Campo das Cancelinhas e venceu por 2-1.
         O G.D.A. entrou forte no jogo e nos primeiros minutos dispôs de duas boas oportunidades de golo por Fradinho e José Belo que não foram concretizadas. Até aos 15 minutos o G.D.A. revelou maior pendor atacante, depois disso o jogo entrou num periodo de monotonia, até que aos 43 minutos o Alvorada adianta-se no marcador através de um grande remate de fora da área por Tói Calado. Logo de seguida o Alvorada dá um tiro no pé ao ver um seu jogador ser expulso por acumulação de amarelos.
         No inicio da segunda parte o G.D.A. entra de rompante procurando chegar rápidamente à igualdade no marcador, ficando mesmo a jogar com 3 defesas obrigando o Alvorada a acantonar-se no seu reduto defensivo. Fruto dessa pressão o Alvorada vê outro jogador ser expulso por acumulação de cartões amarelos, o que propiciou que o jogo tivesse só um sentido, a baliza do Alvorada.
         O G.D.A. empata o jogo ao minuto 63 por intermédio de Jorge Costa com um ramate fantástico de primeira à entrada da área. Dois minutos depois é Nelson Serrano com outro grande golo, um pontapé de moinho na sequência de um canto, a carimbar a reviravolta no marcador.
         Até final o G.D.A. criou inumeras situações de golo que desperdiçou, umas vezes por inépcia dos nossos atacantes, outras por grande mérito do GR do Alvorada.
          Vitória certa da melhor equipa em campo, no entanto ficaram por concretizar muitas oportunidades de golo que a serem concretizadas dariam outra expressão ao marcador final.
          O G.D.A. alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Tó Carlos, Bruno, Hugo, Nelson, Fradinho e José belo. Aos 45 minutos Jorge Costa substituiu Hugo, aos 53 Pedro Campos substituiu Ricardo e aos 55 Rui Monteiro substituiu Tó Carlos.
          Helder, João, José Belo e Nelson foram admoestados com o cartão amarelo.
          No próximo Sábado deslocação a Aljustrel para jogar contra o Messejanense, um encontro que se espera de grande dificuldade.

7 comentários:

Anónimo disse...

eu sei quem partiu o interruptor da luz mas não digo..............

António Tereno disse...

Relativamente ao interruptor, partido por alguem do Alvorada, o GDA não necessita saber quem foi, o CMDT do Posto da GNR em Amareleja teve conhecimento de imediato por se encontrar no local. Apesar de não ter qualquer obrigação em o fazer, mas por se tratar de uma pessoa responsavel, de imediato o militar em causa se prontificou a pagar os estragos.

Anónimo disse...

O G.D.A este ano vai ser campeao!
Fizeram muito bem em mandar o Toninho embora so para a direçao ficar perfeita porque ele estava a estragar essa direçao
ABraços G.D.A

Anónimo disse...

podiam ser campeoes se sr vitor nao mudasse o sistema tatico 3/4/3 pra um 4/4/2 tudo por causa de um jogador que por sinal e sem ter nada contra o jogador é o mais fraco la dos da frente. emende esse erro enquanto é tempo sff e dê continuidade ao bom trabalho realizado na epoca passada viva o gda

Anónimo disse...

nunca ele (toninho) lá devia ter estado toda a gente o conhece. ja que saiu ele e o david porque é que nao vao buscar o fradinho e o nelson? sao duas mais valias! não acha sr presidente? aguardo resposta

António Tereno disse...

Relativamente a dois comentários: todos temos o direito a uma segunda oportunidade, se não a sabemos merecer e aproveitar devemos assumir o erro, do outro lado o sentimento de consciência tranquila. Quanto aos dois colaboradores que poderiam ter assumido os lugares deixados vagos, o Fradinho mostrou-se indisponivel desde o inicio, o Nelson Mendes faz parte de um vasto leque de possíveis...., nem todos podem estar dentro. Agradecemos as sugestões, contamos com todos aqueles que estejam dispostos a "dar tudo o que podem sem exigir nada em troca" (o verdadeiro dirigente associativo).

Anónimo disse...

ok fiquei esclarecido no que diz respeito ao fradinho e ao nelson mendes o que é preciso é que ele (nelson mendes) volte á direção do gda! no que diz respeito ao toninho nem ouvir falar dele é bom! e quanto ao sr treinador acho que tem um plantel mais equlibrado mas para um 4/3/3 em minha opiniao e acho que este 4/4/2 para aproveitar o jogador (ze belo) não ira funcionar porque para o aproveitar a ele desaproveitam o fradinho que tem que correr muito mais par quem tem 35 anos nao sera nada facil! viva o gda