20 maio 2012

GDA 1 BAIRRO 1

                   Em jogo a contar para a 25º jornada do campeonato o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Bairro da Conceição e o resultado final foi um empate a uma bola.
                   Como se não bastasse a importancia e o grau de grande dificuldade do encontro o GDA entrou para este jogo com muitas baixas, quer na equipa inicial quer no banco de suplentes. Talvez fruto disso e tambem do facto de ter o vento a seu favor foi o Bairro que dominou a primeira parte do encontro, circulando a bola de forma muito inteligente e tentando aproveitar algumas hesitações naturais de uma defesa onde actuavam 3 jogadores com idade de juniores, nomeadamente o GR Jorge Batardinho que ao longo da tarde mostrou ser um elemento muito válido para o futuro imediato do GDA.
                   Foi pois sem surpresa que aos 21 minutos o Bairro se coloca em vantagem merecida no marcador, aproveitando alguma infelicidade do GDA pois um defesa tenta aliviar a bola, esta bate num colega e isola um atacante que sem dificuldade inaugura o marcador.
                   Até ao intervalo o GDA tentou reagir, Fradinho tem uma oportunidade de golo ao conseguir isolar-se mas o GR contrário sai da baliza e evita o golo.
                  Na segunda parte o cariz do jogo alterou-se, o GDA assumiu o jogo e tentou chegar rapidamente ao empate. Apesar de toda a vontade e de ter o dominio do encontro o golo tardava em surgir, apesar de algumas boas oportunidades, nomeadamente através de Jorge Costa que isolado por um grande passe de Fradinho não conseguiu fazer o chapéu ao GR contrário.
                  O GDA arriscava cada vez mais o que propiciava rápidas transições ao Bairro, foi numa dessas oportunidades que podia ter feito o 2º golo quando um seu jogador falhou de forma incrivel com a baliza completamente desguarnecida.
                  A velha máxima no futebol "quem não mata morre" aplicou-se ao minuto 90 quando o inevitavel FradiGol faz o golo do empate acorrendo de cabeça ao primeiro poste a um canto marcado por Jorge Costa alcançando o seu 30º golo da época (!!!!!!!!!!!) fazendo o golo do empate. Nos 6 minutos de compensação que se seguiram o GDA teve o golo da vitória aos seu alcance mas algum desacerto no remate final obstaram a que a vitória fosse nossa.
                 De salientar que o GDA termina a época sem perder qualquer jogo em casa, só o Piense e o Bairro nos roubaram pontos no campo das Cancelinhas.
                 Neste encontro o GDA alinhou de inicio com Jorge Batardinho, Ricardo, Helder, João Gato, Tójó, Fábio, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e Nelson Serrano. Aos 58 minutos o tambem junior João Grilo entrou para o lugar de Fábio e aos 75 Deivid entrou para o lugar de Nelson.
                 Destaque para as grande exibições dos juniores Jorge Batardinho e João Gato, e tambem Fábio, Tójó e João Grilo nos 32 minutos em que esteve em campo. Bruno, Fradinho e Tójó foram admoestados com o cartão amarelo.
                    Para a semana disputa-se a ultima jornada no entanto o GDA descansa, pelo que o jogo de hoje foi o ultimo da época que termina com o 5º lugar final no campeonato.
                   Oportunamente será feito neste blog um balanço do que foi a época desportiva 2011/2012 que servirá tambem para desmistificar alguns rumores postos a circular.

Sem comentários: