12 maio 2012

OURIQUE 3 GDA 1

                 Em jogo a contar para a 24ª Jornada do Campeonato Distrital o GDA deslocou-se ao campo ondulado do Ourique e perdeu por 3-1.
                Depois de uma viagem longa e debaixo de um  calor abrasador o GDA entrou em campo com o objectivo de vencer e assim permanecer nos primeiros lugares do campeonato. Os primeiros minutos foram de dominio do GDA criando algumas situações de golo mas não as concretizando, pelo que o Ourique foi equilibrando o jogo.
                Fruto disso e na sequencia de um canto o Ourique faz o golo inaugural da partida aos 29 minutos quando um seu jogador aparece sózinho (!!!!) na pequena área e sem dificuldade inaugura o marcador. Até ao intervalo o GDA não conseguiu reagir e foi perdendo concentração no jogo fruto da forma dura como  alguns jogadores do Ourique se entregavam à partida com a conivência do árbitro.
                Nesse aspecto o numero 9 esteve em grande destaque não pelos seus dotes futebolisticos mas por uma entrada assassina  entrando com a sola do pé ao joelho de João Gato perto do intervalo. Aliás a personagem entrou em litigio com praticamente todos os intervenientes no jogo, seu treinador incluido a quem mandou à merda.
               Ao intervalo o GDA foi forçado a fazer duas alterações por lesão saindo Álvaro com um problema muscular e João Gato vitima da tal entrada bárbara do numero 9, já agora o Sr Árbitro assinalou falta......não, não houve cartão de cor alguma quando em circustancias normais seria vermelho direto.
               Fazendo um aparte uma dica de borla para a A.F.Beja, se os montantes exorbitantes que os clubes pagam actualmente não chegam aumentem os valores, talvez assim não nomeassem árbitros da terra ou de perto, de forma a dentro do campo pelo menos não tratarem os jogadores seus conhecidos por tu como foi o caso.
               Na segunda parte o GDA entrou bem no jogo, grande jogada de envolvimento coletivo pela direita aparece Fradinho no meio da área, o remate de primeira bate com estrondo na barra da baliza do Ourique.
               O GDA porfiava em busca do empate desguarnecendo o seu reduto defensivo aproveitado pelo adversário para se aproximar da nossa área fazendo o 2º golo aos 77 minutos. No minutos seguinte o GDA responde cruzamento da direita Fradinho remata sem oposição, o GR defende para o poste aparece José Belo vindo óbviamente de traz, a colocar a bola na baliza só que o fiscal de linha consegue descortinar fora de jogo ao marcador do golo, infelizmente desta vez não estava presente a TV CUBA.
Aos 83 minutos o Ourique faz o 3-0 numa transição rápida defesa / ataque.
               Logo de seguida Fradinho remata do lado esquerdo com a bola a bater novamente na barra da baliza, até que aos 90 minutos com um grande remate de fora da área Fradinho faz o tento de honra do GDA.
               O GDA alinhou com Tói, João Gato, José Carlos, Helder, Tójó, Álvaro, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 45 minutos Tonico e Fábio entraram para os lugares de João Gato e Álvaro. Aos 62 Hugo entrou para o lugar de Tójó. Bruno e Fradinho foram admoestados com o cartão amarelo.


                No próximo Sábado ultimo joga da época para o GDA com a receção no Campo das Cancelinhas ao Bairro da Conceição. 

Sem comentários: