11 setembro 2009

CAMPO DE FUTEBOL INAUGURADO


Para os sócios e amigos que não puderam estar presentes na cerimónia de inauguração da remodelação do Campo de Futebol das Cancelinhas deixamos algumas fotos e relatos da forma como decorreu a cerimónia.
Apesar do calor que se fazia sentir, houve grande afluencia de público.
Fizeram uso da palavra o Presidente da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia, e o Presidente do Grupo Desportivo Amarelejense

Clik em cima da imagem para ampliar



























Na sua intervenção o Presidente do GDA dando voz à Direcção disse:
Hoje temos a nossa casa melhorada.
Pensamos que hoje poderá ser um dia em que a vida de muitas crianças desta terra, e não só, se tenha direccionado para uma das coisas mais boas da vida, que é a pratica de desporto.
Pensamos que hoje é um dia em que todos os Amarelejenses se devem sentir orgulhosos, hoje podem dizer que têm umas instalações desportivas parecidas às melhores que há no Concelho.
Pensamos que o GDA ao longo dos seus anos de existência tem sido uma instituição muito importante na vida de todos os Amarelejenses, e não só. Se não nos enganamos é o Clube de Futebol do Concelho com mais anos de existência desde a sua fundação, perdoem nos se estamos enganados. Como tudo na vida, tem tido momentos bons e maus no seu historial, mas de uma coisa nós temos a certeza, é um Clube do Povo, de uma forma ou doutra todos lhe reconhecem a importância que tem tido no seio da População em que está inserido. É com grande orgulho que hoje estamos á frente dos destinos deste Clube, o GDA.
Está prestes a iniciar-se uma nova época desportiva que irá envolver cerca de uma centena de Atletas, federados e não federados, a estes nós pedimos:
- Sempre que defendam este Clube, esta Terra o façam de forma simples e sem passar por cima de ninguém;
- Tenham sempre nas vossas mentes que se vencermos ficamos felizes, se o resultado for um empate, ficaremos satisfeitos, e se perdermos ficaremos com a noção do dever cumprido, não fomos mais longe porque outros foram melhores que nós, é isso que lhe pedimos, simplicidade e educação.
Resta-nos agradecer a todos os Ex Presidentes do GDA presentes, cada um representa uma equipa de grandes Homens que em épocas diferentes defenderam os interesses deste Clube. Ao Senhor Manuel Salgueiro, Sócio Fundador, e mais antigo deste Clube, representante de todos os Sócios vivos e não vivos, de todos aqueles que embora já não se encontrem entre nós, mas que um dia tiveram a brilhante ideia de um dia criar o Grupo Desportivo Amarelejense.
Terminamos com um muito obrigado a todos os presentes, não deixando de salientar os Sócios do GDA, todos aqueles que colaboraram e colaboram com este Clube, a todos os membros das Direcções que fizeram com que este Clube conseguisse sobreviver, a todos os Amarelejenses em geral.
Por tudo isto, para toda esta gente, e especialmente para aqueles que infelizmente já não se encontram entre nós, nós pedimos uma grande salva de palmas.
VIVA O GDA, VIVA A AMARELEJA..
Obrigado a todos.
Amareleja, 05 de Setembro de 2009

A Direcção



Seguiu se o inicio do tornei triangular de Futebol Iniciados, em que tivemos o prazer de defrontar em nossa Casa as equipas do Moura Atlético Clube, e o Sport Lisboa e Benfica. Que teve como resultado:
1º Classificado SLB 9 Pts, 2º Classificado MAC 4 Pts, 3º Classificado 3 Pts, às equipas que nos visitaram o nosso muito obrigado.
Neste torneio tivemos o apoio da Coca-Cola.

Em breve publicaremos mais fotos.
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

3 comentários:

Anónimo disse...

Treinador do Alvito, sabes que na 1ªjornada vas jogar num estádio como deve ser. vê só esta categoria:http://2.bp.blogspot.com/_bqA2eXY_NV0/SpsKWBfYr3I/AAAAAAAAAC8/9bgxOv0j0KQ/s1600-h/4899688_FEVlS[1].jpg
Também espero que o vosso esteja pronto a horas de nós jogarmos ai, a 2 de Janeiro. eh he eh

patalices disse...

belas fotos, o estádio é fantástico, e mt bonito!!!

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso campo de futebol, pelas fotos aqui apresentadas, fica a ideia que se tratam de umas excelentes instalações.

Alentejano