20 dezembro 2009

GRAVE MUITO GRAVE

URGENTE
AUTOCARROS PROCURAM-SE




O dia 19/20/2009, foi um dia negro na historia do desporto desta terra.



Os Amarelejenses mais uma vez foram penalizados, porque será?



Pensamos nunca ter acontecido neste Concelho, pelo menos não temos informação, mas passamos a contar:
Das quatro equipas do GDA, três jogavam fora de portas, mais precisamente em Moura, Mina de São Domingos, e Mértola, primeiros a entrar em acção equipa de Infantis deslocação Moura, partida de Amareleja às 08H30, dez minutos antes já estavam todos á espera junto ao local combinado, esperou-se até às 09H15, e nada o Autocarro da Câmara não apareceu, como era perto conseguimos reunir quatro ou cinco carros particulares e arrancar para Moura chegando ainda a tempo de efectuar o jogo, não tendo no entanto os jogadores possibilidade de efectuar o aquecimento, bem mas ainda conseguimos honrar o compromisso de estar presente no jogo.



Ao meio dia do dito dia estava marcada a partida de mais duas equipas, juvenis à Mina de São Domingos, Seniores a Mértola, Esperámos esperámos, e só muito perto da uma da tarde é que nos chegou a informação que não havia Autocarro da Câmara, justificação (AVARIOU), mas nós é que tivemos de contactar alguem da Câmara, da Câmara não nos contactaram, após essa noticia, reuniram os Directores presentes e visto não termos espaço de manobra para desbloquear a situação, tivemos de faltar aos jogos em causa.



Acham que é justo?

Vale a pena andarem pessoas a trabalhar de graça em prol do associativismo, para depois outros que até são pagos fazerem este tipo de trabalho?

Quem é que vai pagar por isto?

Nós?

Três equipas, nem uma tem direito a transporte?

Teremos que deixar de ter equipas a competir?

Quantas equipas do Concelho estiveram em actividade no Sábado dia 19/12/2009?

Quantas ficaram sem transporte além das nossas?

Quem foram os culpados?

De quem foi a incompetência?

Ou o motivo será outro?

Esperamos que comente esta noticia, desde que não seja em tons ofensivos e o tipo de linguagem não seja obscena, todos os comentários serão publicados.


VIVA A AMARELEJA, VIVA O GDA

26 comentários:

Anónimo disse...

Uma palavra descreve a CMM...
VERGONHOSO!!!!Agr só resta não assumirem as responsabilidades.
É td pra moura e nada pros aldeanos,isso revolta qualquer um.
Jogador do GDA

Anónimo disse...

Uma questão mais...
Quem vai pagar a multa da falta de comparencia??ca estaremos para ver...
Que vergonha

Anónimo disse...

Já agora a JFA também tem três carrinhas de 9 lugares, pq é que não as coloca ao serviço da população?

Anónimo disse...

Os milhões de euros que a CMMoura recebeu graças á Central Fotovoltaica de Amareleja parece que não chegam para apoiar o desporto desenvolvido na VILA que lhe permitiram receber esses milhões. Sendo assim só nos resta terminar a mudança iniciada a 11 de Outubro, para que possamos ser tratados com o respeito que sempre merecemos, essa mudança passa por mudar a cor politica da C.M.Moura, é vergonhoso este comportamento por parte da autarquia que devia tratar todos os seus municipes equitativamente. Estamos fartos de ser municipes de segunda. Respeitem quem trabalha por amor á camisola e não o faz pensando em obter "tachos". Haja vergonha por parte da C.M.Moura. VIVA O GDA. Maria da Paz

Unknown disse...

Será que os milhões de euros recebidos pela C.M-Moura, graças á Central Fotovoltaica de AMARELEJA não chegam para proporcionar ao Clube Desportivo de Amareleja o transporte necessário para que os nossos atletas possam honrar a camisola que envergam. Haja vergonha senhores autarcas de Moura e de uma vez por todas tratem todos os municipes equitativamente e com o respeito que merecem. Pois os dirigentes e atletas do GDA trabalham diáriamente por amor á camisola e não a pensar no "tacho" como muitos que os elegeram. Haja respeito e vergonha senhores autarcas de Moura, não nos tratem como municipes de segunda. VIVA o GDA. Maria da Paz

Anónimo disse...

Não tenho palavras para adjectivar, os Senhores da Câmara deviam vir publicamente pedir desculpa a todos os jogadores e a todos os dirigentes bem como a todos os Amarelejenses, e divulguem o nome dos culpados.
Que vergonha.
Façam mais uma Central, olha o campo de futebol dá para meter mais uns paineis.
tenham dó.
respeitem quem trabalha.
Parece que a mudança tem que ser maior.

Anónimo disse...

Estimados dirigentes do nosso G.D.A.,infelizmente mais uma vez a C.M. de Moura demonstrou o respeito que tem pela nossa VILA, espero que por motivos alheios à vossa responsabilidade não percam a vontade de trabalhar em prol do nosso Grupo Desportivo. Esta prenda de Natal oferecida pela CMMoura, tem que servir para unir ainda mais o Povo da Amareleja e demonstrar que não é assim que destroem os nossos objectivos.
Se algum responsavel da CMMoura, tiver a ombridade de visitar este blog, (talvez desconheçam a existencia do mesmo,pela importancia que dão ao GDA), continua...

Anónimo disse...

continuando...
lembrem-se e respeitem todas as pessoas envolvidas neste movimento associativo, que de forma completamente gratuita e desinteressada, dão o seu tempo, esforço, suor e dedicação.Já agora, Quantas equipas sediadas nas freguesias de Santo Agostinho e São João Batista deram falta de comparência neste fim de semana, nos jogos que actuavam como visitantes???
Nota: Não faço parte da Direcção do GDA, mas GOSTO MUITO DA AMARELEJA

Anónimo disse...

Mais do mesmo, é assim que tratam esta terra, temos meia duzia de colectividades na Amareleja mesmo assim não as apoiam como deve ser, e vocês dirigentes a forma de protesto que têm para com essas pessoas é, depois de tudo o que eles não lhe fazem, ainda os convindam para os eventos que realizam, como é o caso do jantar de Natal.
Força Amareleja.

Anónimo disse...

Penso não ser correcto, e antes de se comentar, não ouvir a versão da CMM. Por vezes queremos disfarçar falhas próprias com meias verdades. Já agora, não existem taxis na Amareleja? As carrinhas da Junta de Freguesia onde estavam? Os directores não têm carros? Imprevistos por vezes acontecem.
Leitor aculessatento e que não é da CDU.

Anónimo disse...

Qual é a meia verdade? Que estiveram á espera três equipas de futebol e ninguem apareceu para os ir buscar? Qual é a versão da Câmara? Se calhar os responsaveis pelo executivo até não são os principais responsavéis, mas tem que haver alguem. Quais são as falhas próprias? Exponha-as para nós chamar-mos os dirigentes á razão. O Sr deve ter dificuldade em ler, não foi uma falha, foram três, e muito graves.
Se o senhor é da Amareleja tenho dificuldade em em perceber as suas palavras, se não é, é com muita facilidade que o entendo.
Eu sou desta grande terra que é a Amareleja, e não gosto que a tratem mal.
Leitor assiduo deste Blog e adepto do GDA.

Anónimo disse...

Amigo que não é da CDU, tanto os directores tem carros que a equipa de infantis deslocou-se ao jogo nos carros particulares e se tivesse havido a respectiva informação da avaria atempadamente podia o senhor estar descansado que nenhuma equipa do GDA faltava ao jogo, mas à 1h da tarde arranjar carros particulares para 2 equipas e sendo os jogos muito longe e às 3h da tarde é muito dificil, a não ser que o amigo tenha um avião que nos possa emprestar em situações destas.
Jogador do GDA

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 15:28.
Julgar sem ouvir ambas as partes não me parece justo. Até porque, embora desconheça os números, parece-me obvio, isto porque está à vista de qualquer um o excelente apoio que este executivo camarário e o anterior executivo da JFA deu ao Desporto nesta Freguesia. As condições que o Campo de Futebol das Cancelinhas tem hoje não foram obra do "Espirito Santo". E sem essas condições não teriamos hoje as equipas que temos na Amareleja, sem retirar, isto é calro o merecido valor que a actual direcção do GDA tem, trabalhando e muito bem por amor à camisola.

Acho que aquele velho ditado do "fazes 99 favores e não fazes um és cruxificado por isso", aplica-se aqui na perfeição.

Por isso acho que devemos ir com calma e averiguar bem o que é que realmente se passou, para não cairmos aqui em injustiças graves. Até porque não devemos divulgar apenas o que está mal, também devemos referir os apoios. E isso normalmente é sempre esquecido.

Quantas vezes foram as equipas transportadas?

Quais as verbas que neste momento a CMM transfere para o GDA?

Anónimo disse...

Tudo o que acontece de mal é sempre culpa dos outros!!!
Porque é que as pessoas tem esta mania de guardar os louros, muitas vezes esquecendo-se que por trás estão outros sem os quais as coisas não seriam possíveis, e quando as coisas correm mal descarregar nos outros as responsabilidades.
Quando se está à frente duma instituição temos que saber receber, mas também levar quando é preciso!!!

E já agora os carros às vezes avariam!!! Não foi o que aconteceu com a carrinha do GDA?

Já que toda à gente posta como anónimo e os comentários são aceites o que não deveria acontecer, aqui está mais um!!!

Anónimo disse...

Foram sugeridos por um dos muitos anónimos os táxis, não deve saber só temos um meu caro....ja viu as viajadas q o sr Zé dias tinha q fazer??

Anónimo disse...

Não me digam que foi o Novalio que teve a culpa!
Não havia mais carrinhas na CMM?
Não havia motoristas da CMM para fazer horas extraordinárias?

O esforço das pessoas do associativismo não pode estar à merce de um qualquer encarregado!

Anónimo disse...

Caros amigos, por ser assim que os consideramos, queremos dizer o seguinte:
Tudo aquilo que escrevemos no Blog é da nossa responsabilidade, pensamos não ser ofensivo para ninguem, não é essa a nossa forma de estar e mem queremos caminhar para lá. Utilizamos o Blog como meio de informação, tentamos faze-lo da melhor forma, nós sabemos o que queremos dizer e qual é a nossa linha de orientação, no entanto sabemos que as palavras por vezes podem ser manipuladas, e a interpretação pode não ser unuforme. Todos já ouviram dizer que a lingua Portuguêsa é muito traiçoeira,e é verdade. Mas reservem nos o direito da interpretaçaão correcta ser de quem publica os post, e podem ter a certeza que o unico objectivo é manter informado aqueles que se interessam por esta terra e por este clube.
Quanto aos comentários todos aqueles que achamos não serem ofensivos, e que o tipo de linguagem seja corrente são publicados, quer concordem com o que dizemos ou não e isso já poderam verificar. Aqueles que fogem um bocado das regras e que consideramos ofensivos não os publicámos e não o vamos publicar. E se por acaso alguem se sentir lesado e que expressamento o seu nome estiver nalgum comentario basta contactar este blog ou algum dirigente que nós tiramos de imediato o comentário, assim como nos disponibilizamos para facultar todos os dados para apurar as responsabilidades do autor do ou dos comentários em causa.
Mais uma vez vos digo nós estamos aqui de forma voluntaria e o unico objectivo é divulgar o desporto da nossa terra e tudo o que o envolve.
Um grande abraço a todos.
E votos de um Bom Natal

gda disse...

O Comentario das 12H37, está como anónimo mas é da responsabilidade deste Blog, como normalmente não comentamos com facilidade damos estes erros vamos lá ver como fica agora.
As nossas desculpas.

Anónimo disse...

Transportar as equipas de futebol do GDA não é um favor mas sim uma obrigação da CMM.
Para a Assoc.Fut.de Beja é irrelevante o nº de vezes que a CMM já transportou equipas do GDA; torna-se efectivamente relevante incorrendo o clube em faltas de ordem disciplinar, pecuniária e desportiva logo que o GDA faz falta de comparência por falhar o transporte da CMM.
As verbas que a CMM transfere para o GDA são em tudo similares ao que ocorre nos demais municipios do continente. Acresce que relativamente ao Protocolo Desportivo assinado entre CMM/GDA, o mesmo é parido tendo como espelho o que sucede com o clube que tem realmente peso junto do executivo camarário.
Anónimo (a) das 17.59 de 21/12, apesar do lugar priveligiado onde você se encontra lhe poder dar alguma aparente vantagem, também disponho de alguns elementos.

Anónimo disse...

então mas na amareleja nas ulitamas eleições não ganharam os comunas para a câmara?
Se querem estalinismo, do que se estão a queixar?

Anónimo disse...

Um automovel avariar, é a coisa mais normal do mundo...
Há 30 anos atrás, se um carro avaria-se no meio da estrada, tinha-se que esperar que alguém passa-se para pedir ajuda...Hoje em dia, toda a gente tem um telemovel, logo permite que após alguns segundos de se dar a avaria, já nos é permitido AVISAR, quem de direito para resolver o problema...

Anónimo disse...

Se uma equipa (infantis) têm jogo sabado de manha e o tranporte da CMM não aparece para os transportar qual deve ser a atitude dos dirigentes do clube visado, mesmo tendo em conta que conseguiram realizar o jogo???? Pareceme que qualquer dirigente de um clube entraria imediatamente em contacto com a CMM afim de receber alguma justificação por parte deste orgão... ainda para mais havendo 2 jogos a tarde deviam ter obrigatóriamente entrado em contacto com a CMM de forma a tarde tal situação n voltasse a acontecer ou se arranja-se uma solução. Depois de não ter transporte de manhã alegar que a tarde nada fazaia prever que o mesmo já existisse sem terem recebido essa informação da CMM pareceme confiar na sorte e como tal a A.F. Beja irá ter de certeza agir como já agiu em anos anteriores em casos semelhantes...

G D A disse...

Companheiro das 06,52H, tem toda a razão,como já teve posiibilidade de verificar a moderação doscomentários é feita de forma uniforme, não somos tendenciosos, todos são publicados.
Para que não fiquem duvidas,nós procedemos de acordo com o seu comentario,quando começámos a ver que o atraso já não era normal, começámos a efectuar todas as diligencias possiveis para entrar em contacto com algum responsável pelos transportes, e conseguimos,para sua informação iamos já chegando a Santo Amador quando ocontacto foi efectuado, quanto ao transporte da parte da tarde,o procedimento foi o mesmo, a iniciativa do contacto partiu mais uma vez do GDA, por isso continuamos a pensar que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.
Quanto à decisão da A F Beja, esperamos para ver, seja qual for adecisão o GDA e os seus Dirigentes não podem ser culpados pelo sucedido, e como tal já foi feita uma exposição por parte do GDA a reletar todos os factos ocorridos, agora esperamos para ver.
Pode ser que até fique surprendido com a decisão.
Companheiro é um prazer responder ao seu comentário, continue a visitar o nosso Blog, a comentar e a sugerir algo.
Um bom Natal a todos os visitantes deste espaço, bem assim como todos os Sócios e Amigos doGrupo Desportivo Amarelejense.

ASS:: José Fachadas

Anónimo disse...

Como diz o ditado popular, "a corda parte sempre do lado mais fraco", mas estes provérbios dos sabios antigos nem sempre têm razão... E neste caso, que se pode chamar um torneio triangular (GDA,AFBEJA,CMM), vai ter que se confirmar que o vencedor(ou melhor o menos culpado) é a parte mais fraca da corda = GRUPO DESPORTIVO AMARELEJENSE

Anónimo disse...

Depois de ler com algum cuidado este post e alguns dos comentários aqui deixados, vou tentar dar a minha opinião isenta de qualquer tendência partidária que, pessoalmente, possa ter:

1.Não me parece correcto que o GDA, aproveitando uma eventual falha de serviços da CMM, tenha publicado este post com frases tão despropositadas como "um dia negro na história do desporto" ou "os Amarelejenses mais uma vez foram penalizados, porque será"?,pretendendo lançar suspeições sobre uma entidade que sempre apoiou o desporto e o associativismo. Caso contrário, acredito que nem uma quarta parte das associações deste Concelho existiriam;
2. Sejam quais forem as razões que possam assistir aos autores deste texto, ao seu direito de indignação e de expressão, também não me parece muito correcto esta forma de "diálogo" entre as duas entidades; já agora... importaria saber qual a versão dos serviços responsáveis da CMM para não terem comunicado, atempadamente, a falta do transporte. Provavelmente a direcção do GDA, nem esteve muito interessada em esclarecer o que de facto sucedeu, já que, nem esperaram pela segunda-feira para DIALOGAR com os responsáveis máximos daquela instituição; Mas tudo bem... domingo é sempre um dia bom para especular, mandar tiros em determinada direcção, deixar suspeições no ar, apelar ao sentimento amarelejense e fazê-los sentir as eternas vitimas, onde a entidade responsável pelas suas desgraças é, afinal, aquela onde vão buscar os seus maiores apoios;
3. Já fiz e continuo a fazer parte de associações concelhias; O apoio da CMM sempre foi essencial para o inicío e desenvolvimento dessas Associações. Nem sempre os nossos anseios foram integralmente satisfeitos mas, compreendemos as limitações da CMM em chegar a todo o lado; Por outro lado, não considero que seja uma "obrigação" da CMM ser o eterno suporte das associações. Estas, por si só, devem tentar, ao máximo, ser auto-sustentáveis. Pessoalmente, enquanto membro de uma associação (independentemente das minhas convicções políticas pessoais), seria para mim vergonhoso publicar um texto com este tipo de conteúdo, sem ao menos tentar apurar, com algum rigor, o que de facto aconteceu no dia 19/12.
4. Só para terminar deixo para reflexão: Se, eventualmente, no decorrer de um jogo um dos vossos jogadores falhar um penalty ou agredir um fiscal de linha, podemos concluir que os órgãos sociais dessa Associação não prestam e não servem os interesses da Colectividade e dos restantes desportistas que dela fazem parte...?? Desculpem-me a franqueza, mas há formas mais inteligentes de se apanhar moscas. Não substimem a inteligência daqueles que (ainda) vos vão lendo.

Saudações associativas.

Anónimo disse...

Cáros amigos não sou da Amareleja, mas considero-me quase como tal. Afinal a minha familia (materna) é daí natural.
Mas creio que não é surpresa, pelo menos para mim, esta falta de profissionalismo e competência por parte desta entidade.
Para a CMM, o concelho de Moura resume-se á cidade e ás suas freguesias, as outras são uma paisagem dispensável.
Infelizmente para nós municipes deste concelho, é com grande apreênsão que estamos a ver o empreêndimento Alqueva, praticamente a passar ao lado.
Não foi por acaso que Moura perdeu a ligação férroviária, perdeu o hospital, perderam também a sede da edia.
Não se trata apenas de azar! Trata-se também de muita incompetência.
Veja-se o desenvolvimento de Reguengos e de Serpa dois concenhos vizinhos do nosso, até mesmo Mourão.
vejam até onde vai a água de Alqueva, em Serpa,Vidigueira,Alvito,Beja, ferreira do Alentejo e Aljustrel etc... Vejam a onde chega em Moura (apenas parte de StºAgostinho,São João Batista e Póvoa de S.Miguel).
Por isso só posso dizer com muita tristeza,(que culpa temos de eles pertencerem ao nosso concelho).
Quanto ao pessoal do GDA, não desnimem.
Boas festas para todos