07 agosto 2010

A PROPOSTA DO GDA

 Caros associados, pela última vez vamos voltar ao tema da Praça de Toiros de Amareleja, por ainda continuarem a abordar-nos na Rua sobre a proposta que apresentámos, e porque tem todos os Sócios e amigos Direito à informação, vamos publicar a proposta que o Grupo Desportivo apresentou por escrito a quem de direito, e que para nós foi a melhor proposta. Quanto à adjudicação resta-nos dizer que respeitamos a decisão, cabe-nos ainda o Direito de não concordar, mas nós somos democratas.

 Texto extraído do ofício enviado.

Exmº. Senhor
 Presidente da Junta de Freguesia em
7885-AMARELEJA

O Grupo Desportivo Amarelejense, instituição ao serviço da população amarelejense desde há 70 anos, pretende concorrer à concessão da Praça de Toiros de Amareleja, conforme estipulado no art.º 1º do Regulamento da Praça de Touros, aprovado em Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Amareleja em 18 de Setembro de 1999 e alterado pela última vez em 2 de Dezembro de 2004, com o intuito de voltar a dar aos nossos conterrâneos espectáculos de grande qualidade artística, que pretendemos devolvam à Amareleja lugar de destaque no panorama taurino nacional.

Vimos por este meio apresentar-vos a nossa proposta para a concessão da exploração da Praça de Toiros da Amareleja (incluindo a organização de todos os espectáculos, a exploração dos bares e a publicidade).

Assim, para a temporada de 2010, a nossa proposta é de 7.000 € (sete mil euros), que será paga até dia 14 de Junho do corrente ano, acrescida do resultado de um Festival de Beneficência a realizar no final da temporada, cujo lucro reverterá por inteiro para a Junta de Freguesia de Amareleja ou para uma associação de solidariedade social por Vós indicada. Um eventual prejuízo será por nós integralmente suportado. Caso assim o entendam, os bilhetes do Festival serão vendidos e controlados pela Junta de Freguesia de Amareleja.

Comprometemo-nos a incluir o Grupo de Forcados Amadores de Amareleja, em todos os espectáculos que realizarmos, em que intervenham forcados.

A Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense também será incluída em todas as Corridas.

Na corrida da Santa Maria, o cartel será de grande qualidade, com toiros de uma ganadaria de prestígio e cavaleiros a sair de um lote que discriminamos em anexo. No caso de a corrida ser mista, será incluído um ou dois matadores de toiros de prestígio.

Mais informamos que em todos os espectáculos que realizarmos, serão postos à venda um mínimo de 100 bilhetes para Juventude e de 100 bilhetes para reformados e sócios do Grupo Desportivo Amarelejense a um preço nunca superior a 10 € (dez euros). Para garantir a existência destes bilhetes, serão os mesmos vendidos, caso V. Exa. entenda, na Junta de Freguesia.

Também em todos os espectáculos realizados, ser-vos-ão entregues 10 barreiras de sombra, para que V. Exa. e os Vossos convidados a eles possam assistir.

ANEXO:

João Moura
António Ribeiro Telles
Joaquim Bastinhas
Luís Rouxinol
João Salgueiro
Rui Salvador
Rui Fernandes
Vítor Ribeiro
João Moura Jr.
João Telles Jr.
Ana Batista
Sónia Matias
Brito Paes
Manuel Telles Bastos
Manuel Lupi
Marcos Bastinhas
Tiago Carreiras
Salgueiro da Costa
Marcelo Mendes

Deste lote sairão os dois (no caso da corrida ser mista) ou três cavaleiros que actuarão na corrida da Santa Maria, e que só excepcionalmente poderá haver alguma alteração em relação aos nomes mencionados.

Documento datado de 25 de Março de 2010, entregue em folha timbrada, devidamente assinada.
.......................................................

Pelo exposto pensamos ter esclarecido todos os interessados, e mostrar que uma Associação local estava interessada em dinamizar os espectáculos da Praça de Toiros, e que pela primeira vez uma Associação da Terra comprometia-se a pagar para trabalhar em prol da População de forma responsavel e transparente.
Com os melhores cumprimentos, e votos de uma Boa Festa em Honra de N.ª Sr.ª da Assunção
A Direcção do GDA
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

15 comentários:

Anónimo disse...

No inicio não foram acautelados os interesses da Comissão de Festas, depois os interesses do GDA, no fundo foram esquecidos os verdadeiros interesses das gentes de Amareleja. Recentemente confirma-se que o próprio interesse da Frequesia de Amareleja foi colocado em segundo plano pois o Contrato de Concessão da Praça não foi cumprido. Será que interesses particulares também irão ser ignorados ???, ah, ah, ah!!

Anónimo disse...

O povo só tem aquilo que merece.

Não queriam mudança????

Aqui a têm.

Anónimo disse...

nos nao temos presidente da junta nao temos nada. se o gda pagasse o aluguer das tendas da feira do vinho a praca tinha sido entregue ao gda. isto é a mudança? parece que o povo nao conhecia a pessoa que se estava a candidatar a presidente. ate ao fim do mandato acaba com as associaçoes da nossa linda freguesia

Anónimo disse...

so mudaram as moscas a merda ficou a mesma

Anónimo disse...

so mudaram as moscas a merda e a mesma

Anónimo disse...

caraças. se isto é verdade que acredito que sim é muito grave é um presidente se escrupulos. é mais uma decisao de poder, como quem diz quero , posso , mando é á campeao. ninguem devia ir á tourada. primeiro os da terra e depois os aranhas e os tendeiros. FORÇA DIREÇÃO DO GDA PELO EXCELENTE TRABALHO FEITO ATÉ AQUI

Anónimo disse...

NEM A COMISSAO DE FESTAS NEM O GDA FIZERAM A TOURADA PORQUE O PRESIDENTE NAO QUIZ PRIMEIRO OS DE FORA AH AH AH. TENHA VERGONHA SR VALADAS. « JUVENTUDE VOTE M PELA MUDANÇA» QUAL MUDANÇA? TA A MUDAR MAS PARA PIOR

Anónimo disse...

QUERIAM FAZER A TOURADA AH AH AH QUEM MANDA É O POLLO. TAO PORQUE É QUE NAO LHE PAGAM WISKI NO ROSAL E ETC...

Anónimo disse...

O POVO DA AMARELEJA QUNDO FOR ABRIR OS OLHOS JA É TADE DE MAIS 4 ANOS A ANDAR PARA TRAS

G D A disse...

Caros sócios e amigos, é com prazer que recebemos os vossos comentários, é com prazer que os publicamos, mas é com tristeza que temos que eliminar alguns devido ao tipo de linguagem, não é ofendendo nem chamando nomes que as coisas se resolvem, que temos ou não razão, mais uma vez lembramos que a responsabilidade é de quem comenta, e não de quem publica. Querem comentar? Por favor estejam à vontade, mas façam-no de uma forma calma e menos ofensiva.
Já tivemos que eliminar alguns comentários, e outros que não eliminamos ficaram muito perto de o ser.
Por isso deixem a vossa opinião, mas sem ofender, pessoas nem instituições.
E viva o GDA

José Banha disse...

Ora aqui está uma bonita forma de comentar, até agora muita coisa se disse nestes comentários, uns mais ofensivos do que outros, mas sempre no anonimato.O confronto de ideias sempre foi saudável, no entanto com esta forma de estar não devemos ir muito longe. Quêm tem coragem de lançar boatos ou simplesmente dar opinião sobre qualquer assunto também deve ter coragem de assinar. Mas é o que temos!!!!!!!!!
Quanto ao assunto praça de touros, tudo o que sabemos foi dito nas últimas assembleias de freguesia, e do que me apercebi a praça foi concessionada por 1 ano à empresa
Gestoiro pela contapartida de 11000 euros, os quais segundo o executivo da Junta vão ser investidos na praça de toiros de Amareleja. Quanto ao resto todos podem ter opinião, mas aconselho que participem nas assembleias de freguesia em vez de por detrás de comentários electrónicos anónimos lançar pedras e esconder a mão.
E quando temos dúvidas devemos perguntar??? nos locais mais apropriados e de viva voz.
A liberdade e a democracia que todos enaltecemos (quando é do nosso interesse) deve vingar SEMPRE e em qualquer circunstância.

Saudações desportivas,
José Banha

G D A disse...

Amigos, já ficaram mais uns por publicar, se quizerem optar pelo contrario do que lhe pedimos, e quizerem que seja publicado não podem mandar anónimo, vamos elevar o nivel dos comentários, podemos opinar sem ofender.
E via o GDA

Anónimo disse...

se quiserem publicar publiqem senao quiserem nao publiquem mas quem quer nomes e quem esta no poleiro para fazerem ameassas eperseguir aspessoas o sr banha sabe do que estou a falar porque pepes e banha sabem todas as manhAS PARA SABER COMO A PRASSA FOI ENTREGUE A JUNTA SO PRESISA CONSULTAR OSEU TIO E PROPRIO DA EXTREMA ESQUERDA QUERER SABER A COR DAS PESSOAS E OBANHA JA VESTIO 2 OU TRES CAMISOLAS E AGORA FICOU MELHOR COLOCADO COITADO NEM EBEM NEM MAL EDUCADO E FILHO DO MEIO ONDE SE BANDEIA

ze do tarro disse...

ja arranjou uma maneira calar o pessoal e os do blog vao nisso mas nao sanbem que sepode por um nomefalso

Anónimo disse...

Parece que o povo deu a resposta correcta,meia Praça? Vamos ver para o ano como é que vai ser.

Aficionado.