31 dezembro 2010

Caros Sócios e Amigos do GDA

 Caros Sócios e amigos do Grupo Desportivo Amarelejense, estamos a chegar ao fim de mais um ano, e como não podia deixar de ser, ao princípio de outro.

Quero dizer-vos que o percurso não tem sido fácil, mas o caminho faz-se caminhando, e é isso que eu e todos aqueles que me tem acompanhado desde o Ano de 2005 à frente dos destinos desta casa temos feito, e nunca é demais relembrar que quando aqui chegámos esta casa estava prestes a fechar, e hoje voltou a ser respeitada por todos aqueles que directamente connosco trabalham. Esse respeito foi conseguido graças ao cumprimento de praticamente todos os compromissos assumidos, e para isso também foi muito importante o vosso contributo, é assim que nós pensamos.

O Grupo Desportivo Amarelejense é hoje como em tempos já foi uma das maiores Colectividades, senão a maior da nossa Freguesia, tem hoje ao seu serviço cerca de 140 Atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 70, semanalmente fazemos chegar o nome da nossa terra aos mais diversos sítios do nosso Distrito, semanalmente somos visitados por outras equipas, o que faz com que a dinâmica desta Terra seja um bocado diferente, para melhor, diariamente fazemos chegar o nome deste Clube e desta Terra aos quatro cantos do Mundo através do nosso Blogue, e isso tudo é conseguido graças a quem nos apoia de uma forma seria e honesta, aos Sócios, Dirigentes e Atletas, que praticamente nada pedem em troca. É pena que determinadas pessoas não estejam, ou não queiram estar atentas à dinâmica que o Grupo Desportivo tem hoje.

Não posso esquecer aqueles que cá estiveram antes de nós, e para esses o meu muito obrigado, é impossível viver o presente sem relembrar o passado, e seguindo essa linha de orientação não posso deixar passar sem registo a fase negra do ano de 2010, que foi a morte do Sr. Joaquim Simões, um homem que por duas vezes esteve ao leme dos destinos desta Colectividade, foi uma grande perda para o Associativismo que dificilmente será reparada.

Vou agora falar do que nos espera, o Ano de 2011, tenho consciência que poderá ser risonho, mas para isso temos de nos unir, porque as dificuldades que o Pais atravessa não nos passam ao lado, mas se os Amarelejenses quiserem o Grupo Desportivo Amarelejense será cada vez maior, não será a falta de condições que o vão impedir, poderá é ser a falta de meios Humanos, mas espero e acredito que não.

Quero dizer-vos que 2011 será o meu ultimo Ano como Presidente da Direcção, vou sair não por cansaço, apenas por achar que chegou a hora de por fim às penalizações que o Grupo Desportivo Amarelejense tem tido, por infelizmente pessoas com um determinado tipo de responsabilidades nesta Terra não conseguirem separar as relações pessoais das relações institucionais, espero que alguns dos que actualmente me acompanham não desistam, e continuem a trabalhar em prol do bom nome deste Clube, porque competência não lhes falta, para mim chegou a hora, e a vida é mesmo assim, as pessoas passam e as instituições ficam, saio triste porque gosto desta casa, mas muito feliz pelo que conseguimos fazer, e o que conseguimos que fosse feito. Porque sem termos prometido nada, conseguimos fazer muita coisa.

Espero que 2011 venha complementar de forma positiva o que nos faltou em 2010, a vocês e às vossas famílias que lhes seja mais risonho, que alguns dos vossos sonhos se realizem, bens essenciais, como a Saúde não lhes faltem, é este o meu desejo e de todos os restantes membros do Órgãos Sociais do Grupo Desportivo Amarelejense.

Viva o Desporto
Viva O Grupo Desportivo Amarelejense
Viva a Amareleja.

Este texto é da inteira responsabilidade do Presidente da direcção

Amareleja, 31 de Dezembro de 2010
José Fachadas

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Amigo e presidênte do GDA José Fachadas, quero dizer-lhe o seguinte:
1º Muito obrigado, pelo trabalho feito no meu clube do coração o GDA.
Votos extensivos a todos os membros da direção e outros colaboradores, que possam de algum modo ter contribuido para o engrandecimento do nosso clube e da nossa terra.

2º Muito obrigado pelas excelentes instalações, que são a sede do nosso clube, pelo conforto e orgulho de ter na Amareleja tão nobres instalações.

3º Muito obrigado pela excelente obra, que é o velho campo das cancelinhas. Transformado hoje num parque desportivo de grande qualidade, ao nivel do melhor que há no distrito e em Portugal.

4º Muito obrigado pela vossa dinâmica e vocação em pról do associativismo, do incentivo á prática do desporto pelas crianças e pelos jovens da nossa terra e por outros do concelho de Moura e, não sei talvez de concelhos nossos vizinhos.

5º Como diz e muito bem, os homens passam e as instituições ficam.
Mas tenho a certeza, que a sua passagem pela direcção do GDA, será recordada por muito tempo por todos os Amarelejenses, sócios e simpatizantes do GDA.
Sinto nas suas palavras, um tom amargo pela imcomprênsão, e que o GDA, estará a ser prejudicado intencionalmente por alguém em jeito de vingança ou retaliação contra a sua pessoa.
Se estou certo, esse alguém não está a prejudicar apenas o GDA. Está a prejudicar todo o povo de Amareleja, as crianças, os jovens, homens e mulheres desta terra.
Alguém que age desse modo mesquinho, concerteza não deve pertencer á nossa terra. E por acaso se pertencer.
Que vergonha!!!
Sem me querer alongar mais, desejo a todos os Amarelejenses um feliz ano de 2011. Que o GDA continue na rota do sucesso desportivo e na formação civica dos jovens da minha/nossa terra.

Até sempre, um Amarelejense ausente, mas com o coração sempre presente.

Manuel Joaquim Pereira Ganhão

Roulle - Suiçe

G D A disse...

Pedimos desculpas ao anónimo que fez o comentário no dia 01/01/2011 ás 17h, mas o conteudo foi retirado por poder ser ofensivo e não se encontrar devidamente identificado.

Distrital Beja disse...

Ocorreram mexidas no vosso plantel neste período?

Com os melhores cumprimentos
Distrital de Beja

Anónimo disse...

Joguem mais e falem menos. Ganhamos todos!

G D A disse...

Não ocorreram mexidas no nosso plantel, no entanto passámos a contar com mais um jogador que estva lesionado, e agora está totalmente recuperado.
Quanto ao anónimo das 22h30,as suas palavras não devem estar relacionadas com nenhuma das nossas equipas, por isso nem sei que resposta lhe heide dar, e por isso lhe peço desculpas.
Obrigado pela visita e mande sempre.

Amarelejando disse...

Parabéns ao GDA, parabéns a todos os elementos da direcção, aos jogadores, sócios e colaboradores.

"As pessoas passam e as instituições ficam."

Sim, é verdade, mas são as pessoas que passam que fazem delas melhores ou piores instituições, e no caso do GDA as pessoas que estão actualmente na direcção estão a fazer um excelente trabalho.

Mais de uma centena de atletas têm neste momento oportunidade de praticar futebol sem terem que sair da nossa terra, manter este ritmo e nível de actividades não deve ser fácil. Só mesmo com muita carolice e muito amor à camisola.

Mais uma vez muitos parabéns, e continuem assim. A Amareleja agradece.

Desporto no Alentejo disse...

Amigo Fachas goataria que pusse se for possivel noas blogues seguidores o nosso : "odesportonoAlentejo", pois eé uma maneira de divulgar o nosso blogue e se nos permitir que passemos pois muitos amarelejenses vem ao nosso blogue e muitos mais virão se o nosso nome estiver nos que o amigo segue , como lhe tinha pedido permissão para passar o Balanço para o Nosso blogue , pois acamos interessante.o nosso muito obrigado.O desporto no Alentejo

G D A disse...

Para o comentário de Desporto no Alentejo, queremos-lhe dizer que será um prazer para nós termos o vosso endereço na nossa lista de seguidores, e sempre que quiserem retirar alguma matéria deste nosso espaço, já sabem, estão à vontade, desde que o objectivo seja o mesmo que o nosso, e de certeza que será, a divulgação desta Terra e deste Clube, e informar o que no nosso Alentejo se vai passando no âmbito desportivo. Nós ficamos-lhe muito gratos.
Quanto ao comentário do Amarelejando, é claro que estas palavras simpáticas não nos passam ao lado, e alem do convívio semanal entre jogadores treinadores e directores, este tipo de linguagem dá-nos força e motiva-nos a continuar caminhando de forma séria e honesta como temos feito até aqui.
Não podíamos deixar de passar esta oportunidade para felicitar a Sr.ª Administradora do Blogue Amarelejando, que como nós vai levando o nome da nossa Terra junto dos nossos que se encontram distantes.
E que sempre que temos necessitado do seu apoio, pelo menos até hoje, ainda não teve coragem de nos dizer que não, e isso para nós não tem preço.
Obrigado a todos os que nos tem ajudado, e vão continuando a passar por cá.