06 dezembro 2010

G.D.A. 2 SALVADENSE 1

              O G.D.A. recebeu e venceu por 2-1 a equipa do Salvadense em encontro da 5ª Jornada da Série A da II Divisão Distrital. Num relvado em excelentes condições mas com o vento a soprar forte o G.D.A. entrou na partida com o intuito de resolver cedo a questão do vencedor.
              Fazendo uma boa circulação de bola e procurando pressionar o Salvadense logo à saida da sua área o G.D.A. mostrou que estava em campo para vencer o jogo. A primeira oportunidade foi de Hugo, que com um excelente remate de fora da área descaido para a esquerda fez levantar a bancada, contudo a bola passou a rasar a barra sem que o guarda redes contrário pudesse fazer algo.
             Aproveitando o forte vento que soprava a nosso favor a ordem era de rematar e foi isso que Márcio fez aos 14 minutos com um extraordinário remate de muito longe inaugurou o marcador fazendo a bola entrar ao angulo superior esquerdo do guarda redes contrário, pura magia.
             A partir daqui o Salvadense procurou reagir mas a grande oportunidade de golo até final da primeira parte foi do G.D.A. quando Ivo faz um excelente trabalho dentro da área, rodopia sobre um defesa e com o pé esquerdo desfere um remate que passou rente ao poste do lado contrário.
             Na segunda parte o cariz do jogo alterou-se, o Salvadense procurou reagir, teve mais posse de bola, o G.D.A. começou a jogar em transições defesa/ataque muito perigosas em que várias vezes podia ter feito o 2-0. Neste particular Óscar esteve em destaque, por várias vezes se isolou e viu o guarda redes fazer defesas dificeis. Foi numa destas arrancadas de Óscar que o defesa contrário se viu obrigado a puxá-lo pelo pescoço dentro da área com o árbitro a marcar o respectivo penalty que Very transformou aos 83 minutos.
              Aos 86 minutos o Salvadense aproveita um ressalto na zona central da nossa defensiva e reduz para 2-1 dando alguma emoção aos minutos finais da partida. Até final esteve mais perto o 3-1 do que o 2-2.
             A nossa equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Álvaro, Hugo, Ivo e Márcio. Aos 57 minutos Amendoa entrou para o lugar de Hugo, aos 64 Óscar para o lugar de Ivo e aos 86 Bruno para o lugar de Márcio. Ivo, Tó Carlos e José Carlos foram admoestados com o cartão amarelo.
             Em resumo, excelente vitória do G.D.A. que mostrou uma maturidade competitiva até agora desconhecida.
            Na próxima jornada o G.D.A. descansa voltando à competição dia 19 de Dezembro em Alvorada onde contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

Sem comentários: