19 março 2011

GDA 4 ALVORADA 0


                   Em jogo antecipado relativo à 16ª Jornada do Campeonato Distrital da II Divisão o GDA recebeu o Alvorada no Campo das Cancelinhas e venceu por 4-0. O GDA entrou no jogo a todo o vapor e nos primeiros 10 minutos de jogo criou várias situações de golo eminente em que só a falta de pericia dos nossos atacantes impediu o inaugurar cedo do marcador.
                  A partir dos 10/15 minutos a nossa equipa começou a estar apática no campo, sempre com o controle do jogo, mas com um ritmo lento. Nesta fase só o Pequeno Hulk, Cucas, conseguia mexer com o jogo utilizando a sua grande arma, a velocidade.
                   Foi numa dessas arrancadas pelo lado direito concluida com um centro para o interior da área onde aparece Ivo, num grande movimento de ponta de lança, a inaugurar o marcador com um remate de primeira.
                  Antes do intervalo Nelson isola-se perante o GR contrário mas perde angulo de remate e não consegue o golo.
                  Na segunda parte a equipa entrou bem no jogo, conseguiu circular melhor a bola entre os seus jogadores, os sectores começaram a estar mais em contacto e a bola começou a circular mais rápido.
                 Como consequência disso aos 67 minutos Eládio, acabado de entrar, conclui uma jogada magistral de Nelson Serrano pelo lado esquerdo e faz o 2-0. Não satisfeito com essa fantástica jogada, no minuto seguinte Nelson Serrano faz o golo da tarde, executa uma diagonal da esquerda para a direita e à entrada da grande àrea envia um missil ao angulo superior esquerdo do GR, extraordinário.
                  O 4º golo surge aos 86 minutos por Hugo concluindo à boca da baliza uma defesa incompleta do GR contrário.
                  O jogo chegava ao fim e o GDA conseguiu o principal objectivo, ganhar os 3 pontos em disputa.
                 A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Nelson , Márcio e Ivo. Aos 55 minutos Óscar substituiu Bruno, aos 63 Eládio substituiu Ivo e aos 73 Hugo entrou para o lugar de Nelson. Quim foi admoestado com o cartão amarelo.
                 De realçar o calor que se fez sentir e a presença de uma equipa de reportagem da RTP, programa Liga dos Últimos.
                 No próximo Domingo dia 27 deslocação ao campo do Cuba, onde contamos com a presença da nossa claque, Ultra Geeen Boys, bem como de todos os sócios e simpatizantes.
                 Apesar de não ser esse o principal objectivo da época desportiva, o GDA depende de si próprio para passar à 2ª fase do Campeonato, ou seja a Fase de apuramento com vista à subida à 1ª Divisão Distrital, "basta" para isso vencer os 2 restantes jogos.

Sem comentários: