18 dezembro 2011

G.D.A. 6 OURIQUE 1

               Em jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato Distrital o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Ourique e venceu por concludentes 6-1. Era um encontro aguardado com expectativa, pois o GDA pretendia dar sequência ás boas exibições e bons resultados. O jogo começou com o GDA deliberadamente ao ataque, procurando abrir o marcador desde cedo.
               O Ourique jogava com a linha defensiva muito subida no terreno, factor que contribuiu para a expulsão do seu defesa central aos 10 minutos, pois a bola passou-lhe por cima e este cortou a jogada com a mão.
              Imediatamente o GDA mexe no sistema tático e passa a jogar em 3 x 3 x 1 x3, procurando assim abrir o jogo pelos flancos.
             Pior ficou para o Ourique aos 12 minutos pois Fradinho consegue isolar-se e à saida do GR faz o 1-0.
             Pensou-se que a jogar contra 10 e com um golo de avanço seria uma tarde tranquila para o GDA só que 3 minutos depois, bola metida na nossa área, bate no terreno e Bruno com um gesto instintivo toca na bola com a mão. Penalty bem assinalado que o Ourique transforma no golo do empate.
             O GDA procurou reagir mas não da forma correta, pois em vez de circular a bola pelos setores e rodá-la com tranquilidade passou a colocar a bola na frente de forma a iludir o fora de jogo.
            Só aos 40 minutos o GDA volta à liderança no marcador, quando Bruno tem uma das suas arrancadas caracteristicas e isolado perante o GR faz o 2-1 com que se chegou ao intervalo.
            Na segunda parte o GDA alterou os processos de jogo, jogou a bola com mais tranquilidade e qualidade de passe e fruto disso José Belo faz 2 golos aos minutos 50 e 53 arrumando com o jogo.
           Até final mais dois golos pelo inevitável FraDigol aos 68 concluindo uma excelente jogada de José Belo e aos 79 Jorge fecha a contagem concluindo uma jogada individual sua pelo lado direito.
Vitória concludente do GDA que beneficiando de outros resultados da jornada alcança o 2º lugar da tabela a 1 ponto do 1º classificado.
           O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Very, Bruno, Márcio, José Belo, Fradinho e Jorge. Aos 58 minutos Hugo substituiu Márcio, aos 60 Rui Monteiro substituiu Bruno e aos 70 M.Cascalhais entrou para o lugar de José Belo. Bruno e Tonico foram admoestados com o cartão amarelo.
           O Campeonato tem agora uma pausa regressando no dia 7 de Janeiro com o GDA a deslocar-se a Beja para defrontar o Bairro da Conceição.
           Ao final da tarde a familia GDA reuniu-se no tradicional jantar de Natal onde estiveram representadas as equipas que representam este grande clube, a saber, Benjamins, Iniciados, Juniores, Seniores, Veteranos e equipa Feminina.
            Votos de Boas Festas aos diretores, atletas, sócios e simpatizantes do GDA, bem como a todos os desportistas em geral.

2 comentários:

Vitor Pires disse...

É para mim um grande Orgulho pertencer à Grande FAMILIA DO GRUPO DESPORTIVO AMARELEJENSE, gostaria de desejar a todos os membros, sócios, adeptos,diretores,treinadores e jogadores um Santo e Feliz Natal bem como um ano de 2012 cheiro de coisas boas. Já passei por mts clubes, como jogador e como treinador, posso dizer que o GDA é único, quer pelo facto de ter Benjamins, Iniciados, Juniores, Seniores, Veteranos e Femininos, quer pela amizade existente entre todos....grande abraço a todos....

António Tereno disse...

Como Presidente da Direccção desejo a todos aqueles que são GDA: sócios, simpatizantes, treinadores, colaboradores, directores e em especial aos atletas, FESTAS FELIZES, com saúde. Que 2012 seja o culminar dos caminhos traçados no inicio da Época 2011/2012 pelos atletas enquanto "equipa". Aos que maior "responsabilidade" carregam, disfrutem do futebol e, se a oportunidade surgir, agarrem-na. O futuro pertence-vos, tem todo o direito de sonhar!!!