30 janeiro 2012
29 janeiro 2012
28 janeiro 2012
ALVORADA 1 GDA 0
Em jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato Distrital da II divisão da A.F.Beja o GDA deslocou-se a Ervidel para defrontar o Alvorada e saiu derrotado por 1-0.
Ciente das dificuldades que o adversário e o campo pelado lhe iriam proporcionar o GDA tenta de inicio o controlo do jogo e instala-se no meio campo contrário criando algum embaraço à defesa contrária.
Sem que nada o fizesse prever o Alvorada inaugua o marcador aos 10 minutos quando na sequencia de um livre indireto a defesa do GDA não é lesta a aliviar a bola.Na jogada seguinte Fradinho remata dentro da área, a bola bate no chão várias vezes e vai embater no poste. A partir daqui o GDA não conseguiu acentar o seu jogo, passando a jogar de forma desgarrada, mais com o coração do que com a cabeça.
Na segunda parte o GDA tentou de várias formas o golo do empate, mas nas 3/4 situações de golo de que dispôs não conseguiu introduzir a bola na baliza adversária.
O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 35 minutos Nelson substituiu Jorge, aos 60 Hugo substituiu Bruno e aos 70 Rui Monteiro entrou para o lugar de Ricardo. José Belo, Tonio, Mário, Very e Rui Monteiro foram admoestados com o cartão amarelo.
Antes de falar noutro tema, dar os parabens ao Alvorada pela vitória, fizeram por isso, marcaram um golo e por isso venceram, o GDA não fez o suficiente para ganhar.
Da equipa de arbitragem não vamos falar de aspetos técnicos, vamos referir uma situação passada no final do jogo. Não bastou ao Sr. Árbitro durante o jogo ameaçar constantemente os jogadores do GDA com "duas armas que tenho no bolso", como fez questão de dizer várias vezes. Quando os jogadores se dirigiam aos balneários o Sr Árbitro Assistente do lado do banco do Alvorada dirigiu-se aos jogadores do GDA dizendo e passo a citar "para a próxima joguem melhor..." quem não se sente não é filho de boa gente e óbviamente que os jogadores do GDA não gostaram de ouvir pelo que se gerou algum burburinho. A reação do Sr Árbitro Assistente foi AGREDIR com um soco no baixo ventre o jogador do GDA José Carlos. Claramente atónito com o insólito acontecimento José Carlos diz "que palhaçada é esta?", reação do Sr. Árbitro que óbviamente viu o que o seu Assistente fez, cartão vermelho ao nosso jogador por ter chamado palhaço ao seu colega.
NO GDA não se agridem árbitros, nem jogadores adversários, nem se incentiva à violencia, prova disso é o registo disciplinar da equipa, agora imaginem se esta cena fosse ao contrario, o que aconteceria? Óbviamente que o jogador seria fortemente castigado como é evidente, o que irá acontecer ao Sr. Assistente? Esperemos pelos desenvolvimentos...
Na próxima semana pausa no Campeonato para dar lugar à Taça Distristo de Beja, com o GDA a deslocar-se à semelhança da temporada passada. a Rosario para defrontar a A.D.Rosairense.
26 janeiro 2012
VIAGEM A ROSÁRIO PARA JOGO DE ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE DISTRITO
Aceitam-se inscrições para esta deslocação que vai acontecer no próximo dia 05FEV2012 (Domingo), em hora a definir, com as seguintes prioridades:
- Equipa Sénior;
- Dirigentes;
- Juniores;
- Equipa Feminina;
- Iniciados; e
- Sócios do GDA com quotas actualizadas à data de Dezembro de 2011.
Transporte suportado pelo GDA.
O almoço (excepção dos seniores) é à responsabilidade de cada um.
Os outros atletas e dirigentes fazem-se acompanhar do cartão de jogador.
Para reservas deve ser contactado o Carlos Tereno.
23 janeiro 2012
RESULTADOS DOS JOGOS EFECTUADOS NO FIM-DE-SEMANA
SÁBADO
MOURA A. C. 3 - G. D. AMARELEJENSE O (JUNIORES)
DOMINGO
G. D. AMARELEJENSE 4 - CCD Bº. CONCEIÇÃO 1 (INICIADOS)
21 janeiro 2012
19 janeiro 2012
18 janeiro 2012
16 janeiro 2012
RESULTADOS DOS JOGOS EFECTUADOS NO FIM-DE-SEMANA
SÁBADO
MOURA A. C. 5 - G. D. AMARELEJENSE 0 (BENJAMINS)
G. D. AMARELEJENSE 0 - S. C. ODEMIRENSE 1 (JUNIORES)
DOMINGO
OURIQUE D. C. 1 - G. D. AMARELEJENSE 2 (INICIADOS)
15 janeiro 2012
G.D.A. 4 NEGRILHOS 1
Em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja, o GDA recebeu o Negrilhos no campo das Cancelinhas e venceu por 4-1. Contrariamente ao que é habitual o GDA não entrou bem no jogo, queremos pensar que não foi por substimar o adversário por este ser de momento o último classificado da II Divisão.
O jogo era disputado a um ritmo lento por parte do GDA, o Negrilhos procurava acercar-se da nossa baliza, mas os motivos de interesse não eram muitos.
O grande momento da 1ª parte dá-se ao minuto 31 quando Jorge Costa inaugura o marcador com um golo de pura classe. Transição defesa/ataque rápida por parte do GDA, Fradinho faz um passe de rotura para a esquerda, Jorge domina a bola com uma receção orientada para a baliza com o pé esquerdo e com o direito faz um fantástico chapéu ao GR contrário.
Inaugurado o marcador pensou-se que se iria assistir a uma tarde tranquila no Campo das Cancelinhas, puro engano, o processo defensivo do GDA estava em tarde de grande desacerto, prova disso o golo sofrido de forma incrivel ao minuto 40. Pontapé rasteiro para a frente do defesa direito, bola dirigida ao centro da área do GDA, ninguem ataca a bola e aparece o ponta de lança contrário a empatar o encontro.
Ao intervalo o resultado castigava a fraca prestação do GDA, nomeadamente os erros e hesitações defensivas dignas de uma equipa de iniciados.
No reatamento o GDA mexe na equipa, faz entrar José Belo com o intuito de dar mais velocidade e verticalidade ao jogo atacante.
O Negrilhos jogava com a defesa muito subida no terreno, o que favorecia os rápidos atacantes do GDA e proporcionava muitas oportunidades de golo que iam sendo falhadas.
Foi aos 63 minutos que novamente Jorge Costa daz o 2-1, aproveitando um passe de rotura de pedro, isolado na cara do GR fuzila-o autenticamente.
Aos 66 minutos o MVP do jogo, Jorge Costa, culmina uma tarde de grande inspiração e aproveita mais um passe de rotura de Fradinho para passar por todos os adversários, senta o GR e faz o 3-1.
A partir daqui só faltava saber o numero de golos que o GDA marcaria até final, foi mais um aos 76 minutos quando Bruno fica isolado em mais um passe de Fradinho "Laudrup" e com um toque subtil sob o GR faz o 4-1 que viria a ser final.
Resultado final sem contestação pela segunda parte do GDA, fica no entanto o aviso que todos os jogos são dificeis e que com a atitude revelada na 1ª parte dificilmente se ganham jogos.
O GDA alinhou com João, Pedro, Helder, Ricardo, Tonico, Very, Bruno, Márcio, Nelson, Fradinho e Jorge. Aos 45 minutos José Belo entrou para o lugar de Márcio, aos 73 Hugo substituiu Nelson e aos 78 Deivid em tarde de estreia entrou para o lugar de Fradinho.
Na próxima semana o GDA descansa no Campeonato recomeçando no dia 29 em Ervidel contra o Alvorada em jogo que dá inicio à segunda volta.
12 janeiro 2012
10 janeiro 2012
09 janeiro 2012
VITOR PIRES treinador do GDA ENTREVISTADO PELO DISTRITAL de BEJA
Vitor Pires: "A primeira volta da 2ª Divisão Distrital tem sido, quanto a mim, pautada pelo equilíbrio entre várias equipas"
![]() DistritalBeja - Que análise faz a esta "quase terminada" primeira volta da 2ª Divisão Distrital? Vitor Pires - Antes de mais gostaria de agradecer o vosso amável convite que permite alguma visibilidade ao GRUPO DESPORTIVO AMARELEJENSE. A primeira volta da 2ª Divisão Distrital tem sido, quanto a mim, pautada pelo equilibrio entre várias equipas. Contrariamente à época passada, em que havia um fosso entre as 4 primeiras classificadas e as restantes, esta época há uma maior qualidade e tambem mais equipas niveladas por cima. O vencedor será decidido entre o Piense, Bairro, Cabeça Gorda, Sabóia, Renascente e Grupo Desportivo Amarelejense, no entanto qualquer das restantes equipas tem capacidade para roubar pontos a todas as atrás referidas. Acho tambem que a qualidade do futebol praticado melhorou bastante em relação à època passada. DB - Está satisfeito com a prestação da sua equipa neste Campeonato? VP - Para responder a essa questão teremos de recuar no tempo e perceber como foi preparada a época pelo GDA. Em Agosto de 2011 houve eleições no GDA, pelo que quando fui convidado a continuar como treinador da equipa sénior estavamos a uma semana do inicio dos trabalhos de pré temporada. Quando me reuni com o Sr. Presidente para analisar o plantel verifiquei que da época passada 9 jogadores não continuaria, 6 deles habitualmente titulares. Alguns deles por questões profissionais foram trabalhar para o Algarve e até para a Suiça, outros por questões escolares e outro resolveu desertar para outro campeonato. Dado o GDA não pagar nada a ninguem, tirando os custos de deslocações, não seria fácil substituir estes jogadores. Conseguiu-se através de algumas amizades trazer alguns reforços de excelente quailidade, no entanto o plantel ficou desequilibrado. Outro fator a ter em conta é o fato de esta época os jogos serem todos disputados ao Sábado, o que traz problemas acrescidos a jogadores que trabalham por turnos. Temos tambem tido a infelicidade de terem acontecido algumas lesões, pelo que não tem sido facil juntar 18 jogadores presentes nos jogos, especialmente quando são disputados fora de casa. Outra adversidade já com a época a decorrer foi o impedimento de jogar aos Sábados por parte do Nelson Serrano, que à altura era o jogador em melhor forma da equipa. Com tudo isto só posso considerar excelente a prestação do GDA nesta primeira volta. DB - Que objetivos estão traçados para o GD Amarelejense? VP - O objetivo principal é continuar a dignificar com bom futebol e bons comportamentos sociais o nome da GDA e tambem da Freguesia da Amareleja, orgulho-me bastante de ter uma equipa disciplinada que no decorrer desta época viu somente um cartão vermelho e por duplo cartão amarelo. Curiosamente tambem durante a época passada só um jogador viu o cartão vermelho e tambem por duplo amarelo. Outro objetivo que está a ser conseguido é manter o excelente ambiente entre os integrantes do grupo de trabalho, jogadores, diretores e tambem os adeptos. DB - O que sente ao ter o melhor marcador da prova na sua Equipa? VP - Ter o melhor marcador da prova na equipa é mérito de todo o grupo de trabalho e óbviamente tambem do Fradinho, é um jogador com muita experiência que em todos os clubes por onde passou é normalmente o melhor marcador. Devo dizer que o processo ofensivo do GDA é talhado para as carateristicas do Fradinho, mas grande parte do mérito deve ser atribuido ao José Belo, ao Jorge Costa, ao Márcio e restantes integrantes do grupo. No inico da época fiz uma aposta com o Fradinho e com o José Belo, o Fradinho teria de marcar 20 golos e o José Belo 15, conto perder a aposta. DB - No próximo fim de semana vai ter um jogo a contar para a Taça de Distrito. Poderá passar por um objetivo a conquista da taça? VP - Na Taça do Distrito o grande objetivo é ganhar ao Negrilhos, e se for caso disso pensar no próximo adversário, será no entanto um jogo muito dificil, pois temos tudo a perder e nada a ganhar. Devo dizer no entanto que é um sonho chegar à final da taça, por vezes os sonhos concretizam-se. Gostaria de agradecer através do vosso site, a todas as pessoas do GDA e da Amareleja a forma como tenho sido tratado nesta época e meia que levo de clube , o meu muito obrigado. Ao Distrital de Beja dar-vos os parabens, desde que estou neste campeonato são a minha referência em termos de informação desportiva, agora melhorado com a introdução do site, os adeptos de futebol agradecem o vosso trabalho. In Distrital Beja com a devida vénia |
08 janeiro 2012
RESULTADOS DOS JOGOS EFECTUADOS NO FIM-DE-SEMANA
SÁBADO 07JAN2011
G. D. AMARELEJENSE 2 - CLUBE FUT. GUADIANA 3 (BENJAMINS)
CLUBE DESP. ALMODÔVAR 2 - G. D. AMARELEJENSE 0 (JUNIORES)
DOMINGO 08JAN2011
G. D. AMARELEJENSE 2 - FUT. CLUBE DE SERPA 2 (INICIADOS)
07 janeiro 2012
BAIRRO CONCEIÇÃO 1 G.D.A. 1
Em jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, o GDA deslocou-se a Beja para defrontar o Bairro da Conceição e empatou 1-1.
Era um jogo de extrema importância, o GDA deslocava-se ao campo de um dos principais candidatos à subida de divisão, equipa que na época transata militava na 1ª Divisão Distrital.
O GDA entrou muito bem no jogo e aos 50 segundos tem a primeira grande oportunidade de golo, fantástica jogada pela direita de José Belo, cruzamento bem executado aparece Bruno na pequena área, em vez de simplesmente empurrar para a baliza tenta fazer um golo bonito, resultado nem acertou na bola, acontece.
Aos 5 minutos é Fradinho a aparecer bem colocado pela esquerda com o remate a rasar o poste do lado contrário.
O Bairro tentou reagir e a partir dos 15 minutos conseguiu equilibrar o encontro, assistia-se a um jogo de parada e resposta.
Aos 32 minutos o marcador é inaugurado, grande jogada de José Belo pela esquerda, passa em velocidade por todos os adversários, flete para dentro do terreno e à entrada da área remata com a bola a bater na barra, Jorge Costa faz a recarga e aparece o inevitável FraDigol a empurrar para o fundo da baliza.
Chegou-se ao intervalo com o resultado a espelhar o que se passou nas quatro linhas.
No reatamento o GDA entrou novamente muito bem, cria duas situações de golo eminente, mas é o Bairro a empatar o jogo aos 50 quando Pedro Carocinho aproveita um grave erro defensivo do GDA.
Na jogada imediatamente a seguir é a defesa do Bairro a facilitar, Nelson Serrano remata com violência, no caminho para a baliza apanha o GR contrário que consegue defender.
Aos 60 minutos momento mais negativo do encontro, com a expulsão do defesa esquerdo do Bairro,Bruno Baião, por PONTAPEAR SELVÁTICAMENTE José Carlos com este caido no chão. Refira-se que o encontro foi muito bem disputado, com todo o fair play pelos jogadores das duas equipas e tambem fora do campo, esta foi a excepção à regra.
Contrariamente ao que se previa, o GDA perde o controlo do jogo apesar de ter um elemento a mais em campo.O Bairro fez das fraquezas forças e conseguiu criar muitos problemas ao GDA, algumas vezes por mérito próprio, outras por demérito do GDA.
A nossa equipa partiu-se, os jogadores deixaram de fazer a boa circulação de bola feita na primeira parte, no processo defensivo começaram a aparecer desconcentrações e o jogo tornou-se anárquico.
Até final qualquer das equipas podia ter marcado, destaque para duas grandes oportunidades do GDA, por José Belo e Fradinho quase a terminar o encontro.
Nenhuma das equipa merecia perder, qualquer uma podia ter ganho pelo que o empate acaba por ser justo.
O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 45 minutos Nelson Serrano entrou para o lugar de Jorge e aos 72 Pedro Campos substituiu Márcio. Helder e Bruno foram admoestados com o cartão amarelo.
Na próxima semana pausa no Campeonato, disputa-se a 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja com o GDA a receber no Domingo no Campo das Cancelinhas o Negrilhos, contamos com o apoio dos nosso sócios e simpatizantes.
Todo o grupo de trabalho gostaria de agradecer aos adeptos que se deslocaram a Beja e que muito contribuiram para a boa exibição, o nosso muito obrigado.
04 janeiro 2012
AGENDA PARA O FIM-DE-SEMANA DE 07/08JAN2012
SÁBADO 07JAN2012
CCD Bº. CONCEIÇÃO - G. D. AMARELEJENSE (SENIORES)
CLUBE DESP. ALMODÔVAR - G. D. AMARELEJENSE (JUNIORES)
DOMINGO 08JAN2012
02 janeiro 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)