28 janeiro 2012

ALVORADA 1 GDA 0

                Em jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato Distrital da II divisão da A.F.Beja o GDA deslocou-se a Ervidel para defrontar o Alvorada e saiu derrotado por 1-0.
               Ciente das dificuldades que o adversário e o campo pelado lhe iriam proporcionar o GDA tenta de inicio o controlo do jogo e instala-se no meio campo contrário criando algum embaraço à defesa contrária.
              Sem que nada o fizesse prever o Alvorada inaugua o marcador aos 10 minutos quando na sequencia de um livre indireto a defesa do GDA não é lesta a aliviar a bola.Na jogada seguinte Fradinho remata dentro da área, a bola bate no chão várias vezes e vai embater no poste. A partir daqui o GDA não conseguiu acentar o seu jogo, passando a jogar de forma desgarrada, mais com o coração do que com a cabeça.
               Na segunda parte o GDA tentou de várias formas o golo do empate, mas nas 3/4 situações de golo de que dispôs não conseguiu introduzir a bola na baliza adversária.
               O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 35 minutos Nelson substituiu Jorge, aos 60 Hugo substituiu Bruno e aos 70 Rui Monteiro entrou para o lugar de Ricardo. José Belo, Tonio, Mário, Very e Rui Monteiro foram admoestados com o cartão amarelo.
              Antes de falar noutro tema, dar os parabens ao Alvorada pela vitória, fizeram por isso, marcaram um golo e por isso venceram, o GDA não fez o suficiente para ganhar.
              Da equipa de arbitragem não vamos falar de aspetos técnicos, vamos referir uma situação passada no final do jogo. Não bastou ao Sr. Árbitro durante o jogo ameaçar constantemente os jogadores do GDA com "duas armas que tenho no bolso", como fez questão de dizer várias vezes. Quando os jogadores se dirigiam aos balneários o Sr Árbitro Assistente do lado do banco do Alvorada dirigiu-se aos jogadores do GDA dizendo e passo a citar "para a próxima joguem melhor..." quem não se sente não é filho de boa gente e óbviamente que os jogadores do GDA não gostaram de ouvir pelo que se gerou algum burburinho. A reação do Sr Árbitro Assistente foi AGREDIR com um soco no baixo ventre o jogador do GDA José Carlos. Claramente atónito com o insólito acontecimento José Carlos diz "que palhaçada é esta?", reação do Sr. Árbitro que óbviamente viu o que o seu Assistente fez, cartão vermelho ao nosso jogador por ter chamado palhaço ao seu colega.
               NO GDA não se agridem árbitros, nem jogadores adversários, nem se incentiva à violencia, prova disso é o registo disciplinar da equipa, agora imaginem se esta cena fosse ao contrario, o que aconteceria? Óbviamente que o jogador seria fortemente castigado como é evidente, o que irá acontecer ao Sr. Assistente? Esperemos pelos desenvolvimentos...
               Na próxima semana pausa no Campeonato para dar lugar à Taça Distristo de Beja, com o GDA a deslocar-se à semelhança da temporada passada. a Rosario para defrontar a A.D.Rosairense.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

O resultado da atuação provocatória dos homens do apito em Alvorada foi o José Carlos apanhar 2 jogos de castigo, quem assume o prejuizo que o GDA vai ter? Aos moços de Alvorada dizer que apesar de baterem em tudo o que mexe, dai terem tantos jogadores expulsos ao longo do campeonato, ninguem do GDA partiu nada nos balneários como voçês cá fizeram, nem procurámos justificar o nossa derrota com o árbitro como voçês fizeram cá....