15 janeiro 2012

G.D.A. 4 NEGRILHOS 1

               Em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja, o GDA recebeu o Negrilhos no campo das Cancelinhas e venceu por 4-1. Contrariamente ao que é habitual o GDA não entrou bem no jogo, queremos pensar que não foi por substimar o adversário por este ser de momento o último classificado da II Divisão.
              O jogo era disputado a um ritmo lento por parte do GDA, o Negrilhos procurava acercar-se da nossa baliza, mas os motivos de interesse não eram muitos.
              O grande momento da 1ª parte dá-se ao minuto 31 quando Jorge Costa inaugura o marcador com um golo de pura classe. Transição defesa/ataque rápida por parte do GDA, Fradinho faz um passe de rotura para a esquerda, Jorge domina a bola com uma receção orientada para a baliza com o pé esquerdo e com o direito faz um fantástico chapéu ao GR contrário.
              Inaugurado o marcador pensou-se que se iria assistir a uma tarde tranquila no Campo das Cancelinhas, puro engano, o processo defensivo do GDA estava em tarde de grande desacerto, prova disso o golo sofrido de forma incrivel ao minuto 40. Pontapé rasteiro para a frente do defesa direito, bola dirigida ao centro da área do GDA, ninguem ataca a bola e aparece o ponta de lança contrário a empatar o encontro.
             Ao intervalo o resultado castigava a fraca prestação do GDA, nomeadamente os erros e hesitações defensivas dignas de uma equipa de iniciados.
             No reatamento o GDA mexe na equipa, faz entrar José Belo com o intuito de dar mais velocidade e verticalidade ao jogo atacante.
            O Negrilhos jogava com a defesa muito subida no terreno, o que favorecia os rápidos atacantes do GDA e proporcionava muitas oportunidades de golo que iam sendo falhadas.
            Foi aos 63 minutos que novamente Jorge Costa daz o 2-1, aproveitando um passe de rotura de pedro, isolado na cara do GR fuzila-o autenticamente.
           Aos 66 minutos o MVP do jogo, Jorge Costa, culmina uma tarde de grande inspiração e aproveita mais um passe de rotura de Fradinho para passar por todos os adversários, senta o GR e faz o 3-1.
           A partir daqui só faltava saber o numero de golos que o GDA marcaria até final, foi mais um aos 76 minutos quando Bruno fica isolado em mais um passe de Fradinho "Laudrup" e com um toque subtil sob o GR faz o 4-1 que viria a ser final.
          Resultado final sem contestação pela segunda parte do GDA, fica no entanto o aviso que todos os jogos são dificeis e que com a atitude revelada na 1ª parte dificilmente se ganham jogos.
          O GDA alinhou com João, Pedro, Helder, Ricardo, Tonico, Very, Bruno, Márcio, Nelson, Fradinho e Jorge. Aos 45 minutos José Belo entrou para o lugar de Márcio, aos 73 Hugo substituiu Nelson e aos 78 Deivid em tarde de estreia entrou para o lugar de Fradinho.
          Na próxima semana o GDA descansa no Campeonato recomeçando no dia 29 em Ervidel contra o Alvorada em jogo que dá inicio à segunda volta.
 

Sem comentários: