07 janeiro 2012

BAIRRO CONCEIÇÃO 1 G.D.A. 1

              Em jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, o GDA deslocou-se a Beja para defrontar o Bairro da Conceição e empatou 1-1.
             Era um jogo de extrema importância, o GDA deslocava-se ao campo de um dos principais candidatos à subida de divisão, equipa que na época transata militava na 1ª Divisão Distrital.
             O GDA entrou muito bem no jogo e aos 50 segundos tem a primeira grande oportunidade de golo, fantástica jogada pela direita de José Belo, cruzamento bem executado aparece Bruno na pequena área, em vez de simplesmente empurrar para a baliza tenta fazer um golo bonito, resultado nem acertou na bola, acontece.
             Aos 5 minutos é Fradinho a aparecer bem colocado pela esquerda com o remate a rasar o poste do lado contrário.
            O Bairro tentou reagir e a partir dos 15 minutos conseguiu equilibrar o encontro, assistia-se a um jogo de parada e resposta.
            Aos 32 minutos o marcador é inaugurado, grande jogada de José Belo pela esquerda, passa em velocidade por todos os adversários, flete para dentro do terreno e à entrada da área remata com a bola a bater na barra, Jorge Costa faz a recarga e aparece o inevitável FraDigol a empurrar para o fundo da baliza.
Chegou-se ao intervalo com o resultado a espelhar o que se passou nas quatro linhas.
             No reatamento o GDA entrou novamente muito bem, cria duas situações de golo eminente, mas é o Bairro a empatar o jogo aos 50 quando Pedro Carocinho aproveita um grave erro defensivo do GDA.
             Na jogada imediatamente a seguir é a defesa do Bairro a facilitar, Nelson Serrano remata com violência, no caminho para a baliza apanha o GR contrário que consegue defender.
            Aos 60 minutos momento mais negativo do encontro, com a expulsão do defesa esquerdo do Bairro,Bruno Baião, por PONTAPEAR SELVÁTICAMENTE José Carlos com este caido no chão. Refira-se que o encontro foi muito bem disputado, com todo o fair play pelos jogadores das duas equipas e tambem fora do campo, esta foi a excepção à regra.
            Contrariamente ao que se previa, o GDA perde o controlo do jogo apesar de ter um elemento a mais em campo.O Bairro fez das fraquezas forças e conseguiu criar muitos problemas ao GDA, algumas vezes por mérito próprio, outras por demérito do GDA.
           A nossa equipa partiu-se, os jogadores deixaram de fazer a boa circulação de bola feita na primeira parte, no processo defensivo começaram a aparecer desconcentrações e o jogo tornou-se anárquico.
          Até final qualquer das equipas podia ter marcado, destaque para duas grandes oportunidades do GDA, por José Belo e Fradinho quase a terminar o encontro.
           Nenhuma das equipa merecia perder, qualquer uma podia ter ganho pelo que o empate acaba por ser justo.
           O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 45 minutos Nelson Serrano entrou para o lugar de Jorge e aos 72 Pedro Campos substituiu Márcio. Helder e Bruno foram admoestados com o cartão amarelo.
           Na próxima semana pausa no Campeonato, disputa-se a 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja com o GDA a receber no Domingo no Campo das Cancelinhas o Negrilhos, contamos com o apoio dos nosso sócios e simpatizantes.

           Todo o grupo de trabalho gostaria de agradecer aos adeptos que se deslocaram a Beja e que muito contribuiram para a boa exibição, o nosso muito obrigado.

1 comentário:

António Tereno disse...

Quem presenciou o jogo em Beja certamente terá constatado que os atletas do GDA deram tudo para que o resultado tivesse sido outro, a vitória claro. A forma como dignificaram o nome do clube e da freguesia é motivo de orgulho para os adeptos e em especial para os amarelejenses. Para a 2ª Div. de Beja, a certeza que podem continuar a contar conosco pois continuaremos a trilhar o nosso caminho. Que não restem dúvidas que todos nós podemos influenciar o nosso DESTINO. Os mais sinceros parabéns do Pres.Direç., para treinador e atletas pela forma "profissional" como semanalmente abordam os treinos bem como este desafio. Até já.