26 fevereiro 2012

VALE VARGO 0 GDA 4

               Em jogo a contar para a 16ª Jornada do campeonato Distrital da II Divisão o GDA deslocou-se a Vale de Vargo e goleou por concludentes 4-0. Contrariamente ao que o resultado final possa indicar este jogo tinha um grau de dificuldade elevado, dado a forma aguerrida como o Vale de Vargo normalmente actua e tambem o facto do campo ser pelado, apesar de estar em excelentes condições.
              A nossa equipa lembrou os erros cometidos em Ervidel e entrou em campo de rompante, logo na bola da saida José Belo cria uma situação de muito perigo resolvida pela defesa contrária. Logo aos 5 minutos Fradinho efectua uma diagonal da esquerda para a direita, faz um grande remate de fora da área com a bola a embater estrondosamente na barra. De seguida o mesmo Fradinho a cabecear na sequencia de um canto com a bola a bater novamente na barra após defesa do GR contrário.
             Alguns minutos volvidos e Bruno Fernandes com um grande remate de fora da área, desta vez rasteiro, com mais uma excelente intervenção do GR. 
            O golo adivinhava-se e acontece aos 14 minutos, grande passe de Jorge a isolar José Belo pela direita, centro para o interior da pequena área onde aparece o inevitável FradiGol a empurrar para a baliza.
            Aos 16 minutos os papéis invertem-se, José Belo isola Jorge pela direita, este entra na área e faz um golão com a bola a entrar no lado contrário rente ao poste.
           Cerca dos 20 minutos o defesa direito da Vale de Vargo agride José Belo e naturalmente é expulso pelo árbitro.A partir daqui o jogo ficou completamente decidido, o GDA dominava em toda a linha, o Vale de Vargo com um jogador a menos nem se aproximava da nossa grande área.
            Nos 10 minutos finais da primeiro periodo o GDA desconcentrou-se um pouco, começou a perder algumas bolas e a permitir bolas paradas, unica forma da equipa adversário criar algum perigo.
            O reinicio de jogo não podia ter sido melhor para o GDA, pois logo aos 46 minutos João com um grande pontapé isola José Belo que com um pontapé em corrida faz o 3-0 e o jogo ficava completamente resolvido.
           Até final muitas e boas oportunidades de golo para o GDA, alguma resolvidas pelo GR contrário com uma grande exibição, outras falhadas por algum laxismo da nossa parte.
           Aos 90 minutos grande jogada de Tójó pela esquerda culminada com um excelente cruzamento ao primeiro poste onde aparece Hugo fazendo uso do seu mortifero jogo de cabeça cabeceia de cima para baixo e fecha o marcador.
          O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tójó, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 62 minutos Rui Monteiro entrou para o lugar de Ricardo, aos 70 Hugo para o lugar de Jorge e aos 74 Álvaro substituiu Bruno.
Ricardo, Bruno e Tójó foram admoestados com o cartão amarelo.

                Na próxima semana receção no Campo das Cancelinhas ao Sanluizense onde contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

Sem comentários: