05 maio 2012

GDA 8 RENASCENTE 0


                Em jogo a contar para 23ª Jornada do Campeonato Distrital o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Renascente e venceu por 8-0. A semana que antecedeu este jogo foi extremamente agitada, depois de a TV Cuba ter mostrado as imagens relativas ao jogo da passada jornada e termos tido a confirmação de que efectivamente existem muitos Proenças, Benquerenças e Aurélios em Portugal.
                Todo o grupo de trabalho encarou este jogo com um sentimento de grande revolta face ao acontecido e isso levou a que o GDA tenha entrado a todo o gás perante uma das melhores equipas do Campeonato, o Renascente de S.Teotónio.
                Logo nas primeiras jogadas foram criadas e desperdiçadas algumas situações de golo eminente mas aos 9 minutos FradiGol inaugura o marcador e faz o primeiro de uma mão cheia de golos conseguido nesta tarde. Três minutos depois é Álvaro a emendar à boca da baliza uma bola que Fradinho não tinha conseguido facturar. Aos 25 minutos é José Belo a aparecer ao primeiro poste e com um toque subtil finaliza a melhor jogada do jogo acorrendo a um excelente cruzamento da direita do junior João Gato.
                O Renascente tentava jogar o jogo pelo jogo mas o GDA estava numa tarde de grande inspiração atacante.
                Já no tempo de compensação da 1ª parte o GDA chega ao 4º golo através de um autogolo quando um defesa se antecipa a Fradinho mas introduz a bola na sua própria baliza.
                 Na segunda parte a registar a tarde de glória de Fradinho ao marcar mais 4 golos, aos 48,68,76 e 79 minutos, fazendo assim uma "manita".
                Para elucidar alguns comentários jocosos de pessoas invejosas e mal formadas o Renascente apresentou 11 jogadores e no banco tinha mais 5, este impensável resultado acontece por grande mérito do GDA que nunca baixou o pé do acelerador e por alguma desmotivação (natural) do Renascente.
                O renascente é uma das melhores equipas deste campeonato, jogaram sempre o jogo pelo jogo, tentaram sempre fazer golos jogando de forma aberta e nunca entraram em jogo duro, o que com outras equipas certamente teria acontecido.
                De assinalar mais uma estreia de um jogador junior a titular, o João Gato que jogou os 90 minutos a defesa direito fazendo uma excelente exibição, mais parecendo já jogar pelos seniores desde sempre, concluindo com uma assistencia para o 3º golo esta estreia. Tambem o junior Fábio Batista jogou 33 minutos a bom nivel.
                O GDA alinhou com Tói, João Gato, José Carlos, Helder, Tójó, Álvaro, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 53 minutos Hugo substituiu Tójó, aos 57 Fábio substituiu Álvaro e aos 78 Deivid entrou para o lugar de José Belo.
Tójó e Fradinho foram admoestados com o cartão amarelo.
               Na próxima semana deslocação longinqua a Ourique naquela que será a ultima partida fora neste campeonato distrital.

3 comentários:

Pres.Direção disse...

Que melhor resposta se podia esperar de vocês jogadores depois do sentimento trazido de Pias. Demonstraram mais uma vez a vossa classe, de cabeça bem erguida. Uma palavra especial para as gentes de S.Teotónio que jogaram o jogo pelo jogo acabando por conviver com os atletas do GDA na terceira parte do encontro de maneira extremamente desportiva.

Anónimo disse...

Mais 4 do Velho Frad....
Como é que é possivel...
lol

fradygol disse...

é tipo vinho do porto....
e foram 5 nao 4....