07 outubro 2012

GDA 0 ODEMIRENSE 2

               Em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão o GDA recebeu o Odemirense no Campo das Cancelinhas e foi derrotado por 2-0, colocando assim fim à invencibilidade caseira que durava desde 9 de Janeiro de 2011.
              Sabia-se que o Odemirense tem uma excelente equipa, composta por jogadores que andaram noutras divisões superiores, pelo que a tarefa do GDA era muito dificil.
              O GDA montou uma estratégia para este jogo que permitia ao Odemirense circular a bola sem no entanto criar situações de perigo.
               Durante a primeira parte os caminhos da nossa baliza estiveram tapados não permitindo ao Odemirense criar perigo nem nas bolas paradas nem pelos corredores laterais.
               Na transição defesa/ataque o GDA tentou mas não esteve muito eficaz tambem.
               Na segunda parte a toada de jogo manteve-se  até ao minuto 60, que viria a ser determinante no resultado final.
               Neste minuto excelente passe de Fradinho isola Jorge Costa, acabado de entrar,faz um chapéu ao GR do Odemirense com a bola a sair rente ao poste mais longe.
              Na jogada seguinte alguma confusão na área do GDA, a defensiva não consegue aliviar a bola e aparece Hélio a inaugurar o marcador.
              No minuto seguinte o GDA está perto de empatar o jogo, Jorge Costa numa grande jogada pela esquerda cruza para a pequena área onde Fradinho desvia para a baliza mas o GR consegue impedir o golo.
              Aos 78 minutos Daniel Gabriel remata de fora da área, a bola bate na barra, ressalta na linha de golo e fica nas mãos de João. O árbitro assistente assinala golo, não podemos ter certeza se a bola entrou ou não, do que temos a certeza é que a colocação deficiente do árbitro assistente não lhe permitia ter a CERTEZA se a bola entrou ou não. Esta jogada e respetiva decisão trás à memória um golo assinalado contra o GDA num jogo decisivo em Pias,na época passada, em que as imagens mostram claramente que a bola não entrou e o assistente tambem estava mal colocado. Por curiosidade o assistente desse jogo foi ontem o árbitro principal do jogo, será certamente mera coincidência.
              Até final o Odemirense esteve mais perto de fazer o terceiro aproveitando alguma desorganização do GDA.
               De elogiar neste jogo todos os jogadores do GDA pela garra, atitude e vontade de ganhar apresentadas, estão todos de parabens.
               O GDA alinhou com João, Ricardo Ferreira, Tonico, Quim, José Carlos, Very, Bruno, Samuel, Márcio, Fradinho e Óscar. Aos 57 minutos Jorge e Fábio entraram para os lugares de Tonico e Óscar respetivamente, aos 65 Hugo substituiu Bruno.
              No próximo Domingo receção no Campos das Cancelinhas ao Aldenovense, tambem um dos favoritos à vitória no Campeonato.

4 comentários:

Pres.Dir. disse...

A Direção do GDA felicita atletas e treinador pela entrega ao jogo. Neste particular o Amarelejense será sempre e no minimo, igual aos adversários. Cabeça erguida porque o nosso Campeonato é outro. Vitória merecida do Odemirense, fizeram o que lhe competia. Vem aí mais um adversario extremamente dificil que iremos encarar com o mesmo respeito e ambição, começaremos com 0-0!! Balneário unido sempre.

adepto disse...

Eu estava na bancada e vi o que se pasou, ricardo ferreira melhor jogador em campo sem duvida, quanto ao treinador nao deve responder aos socios nem aos adeptos, o GDA é deles e sempre sera e quando se joga para o empate normalmente perdesse!!!

bruno disse...

Se podestes ver o GDA nao jogou para o empate,apenas lutamos com as armas que tinhamos para difender a poderosa equipa do Odimira,para verem esta equipa esta feita a 7 anos e a 2 anos atraz jogava na 3ª divisao,normal nao entrarmos de peito aberto.Os tempos de so vitorias acabou caro adepto,o treinador respondeu e muito bem pk varias vezes estava a falar com os jogadores do GDA e pessoas na bancada intrometeram se no trabalho dele exclosivamente o mandaram calar varias vezes...O grupo tem de estar unido como estamos pk esta foi uma batalha de muitas...E quando vierem por comentarios acerca do clube,jogadores equipa tecnica ou treinador,mostra a indentidade.

Anónimo disse...

Bem falado Bruno,assim é que o padrinho te gosta de ouvir falar.
Abraço e carrega GDA.
ASS: JF