12 janeiro 2013

Carta enviada pelo GDA à A.F.Beja na sequencia da arbitragem do GDA - Almodovar


Lamentável e incompreensivo o desempenho do trio de arbitragem do passado domingo aquando do GDAmarelejense-Almodovarense.

No decurso de um excelente jogo de futebol entre duas equipas disciplinadas acaba por ser inexplicável o trabalho disciplinar levado a cabo pelos Srs. Ralha e Gorjão. Desde o início que o banco do Amarelejense sentiu a intimidação do Sr. Fiscal de linha, verificando-se em várias ocasiões a abordagem do Treinador Vítor Pires no sentido que o mesmo o informasse das palavras que estaria autorizado a proferir. O epílogo surge quando, depois de vista grossa em lance junto ao nosso banco, o Vítor em gesto de natural descontentamento lançou o seu anorak ao chão. O fiscal chama o árbitro principal à linha e de uma só vez expulsa treinador, 1º delegado que deu um passo em frente em defesa do treinador e 2º delegado por ter tão-somente proferido estas palavras para o Sr. Ralha: “…pode fazer melhor…”.

Do arbitro principal diremos que temos bastantes duvidas se realmente, alguém que tendo deficiências visuais notórias e dirige o jogo quase em exclusivo do centro do retângulo de jogo, poderá realizar um trabalho válido.

Quanto ao Sr. Gorjão sugeríamos que, apesar da sua missão ser também manter-se atento aos comportamentos dos bancos, deverá ocupar mais tempo a acompanhar os lances dentro do terreno de jogo para evitar transmitir para o exterior “motivos” de descontentamento muitas vezes extensivos aos adeptos.

Esperamos que V.Exas levem em linha de conta os nossos (reais) factos e não em exclusivo os constantes no relatório da equipa de arbitragem.

 

                                      Com os melhores cumprimentos

O Presidente da Direcção

                      

António José M. Tereno

Sem comentários: