13 janeiro 2013

GDA 1 Desportivo Beja 1

             Em jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Desportivo de Beja e empatou 1-1.
            Numa tarde de muito frio e vento o jogo acabou por ser assim mesmo, frio e sem grande motivos de interesse.
            Entrou melhor o GDA que por volta dos 15 minutos tem uma boa situação de golo, grande jogada de Márcio pela esquerda, cruza com conta, peso e medida aparece José Belo de cabeça mas a bola sai a rasar a barra.
           O GDA jogava contra o vento facto que o Desportivo aproveitou para ter algum dominio territorial de jogo.
            Aos 44 minutos o GDA inaugura o marcador, grande jogada de Bruno pela direita, centra para a área onde aparece Fradinho a segurar de costas para a baliza, atrasa a bola para José Belo que de primeira remata para o fundo da baliza.
           Na segunda parte a estratégia do GDA passava por explorar as faixas laterais através de Bruno e Samuel e tambem a velocidade de José Belo nas transições defesa/ataque.
            O Desportivo de Beja pressionou mais e fruto disso faz o golo do empate aos 67 minutos na transformação de um livre directo.
            Praticamente na jogada seguinte grande situação de golo para o GDA, passe de Tonico, Fradinho de primeira num passe de grande visão de jogo isola José Belo que isolado perante o GR vê este fazer a defesa da tarde.
            Pouco tempo depois e noutro livre directo o Desportivo vê a bola embater na barra do GDA.
           Os ultimos minutos de jogo foram passados com o Desportivo a atacar e a criar algumas situações de golo e na última jogada do jogo o GDA faz uma transição rápida defesa/ataque com 3 jogadores contra 1 do Desportivo, no entanto não foi concluida da melhor forma.
           O GDA alinhou com Jorge Batardinho, Ricardo Correia, José Carlos, Garrido, Samuel, Very, Álvaro, Bruno, Márcio, Fradinho e José Belo. Aos 45 minutos Tonico substituiu Márcio, aos 80 Ricardo Ferreira substituiu Álvaro e aos 85 Jorge entrou para o lugar de Fradinho. José Belo, Ricardo Correia e Fradinho foram admoestados com o cartão amarelo.
            Na próxima jornada o GA desloca-se a Odemira para defrontar o Odemirense.
 

Sem comentários: