23 janeiro 2011

CABEÇA GORDA 1 GDA 2

              Em jogo relativo à 8ª Jornada do Distrital de Beja II Divisão, o GDA deslocou-se ao campo do Cabeça Gorda e triunfou por 2-1.
             Era de antemão um jogo muito dificil por diversos factores, a valia do adversário (ainda não tinha sido derrotado no seu reduto) e tambem o nosso possivel menor fulgor fisico, pois na semana anterior tinhamos jogado um jogo com a duração de 120 minutos mais grande penalidades, com tudo o que isso implica quer fisica quer  psicológicamente.
            As duas equipas iniciaram o jogo em busca da vitória utilizando processos semelhantes, trocando a bola de pé para pé em vez do usual nesta divisão pontapé para a frente. Fruto desta forma de jogar o GDA tem a primeira clara oportunidade de golo aos 8 minutos quando Very se isola na área pelo lado esquerdo e vê o GR adversário evitar o golo com uma boa defesa. Foi no entanto o Cabeça Gorda a inaugurar o marcador aos 14 minutos aproveitando uma falha defensica do GDA. Até ao intervalo o GDA teve ascendente na partida, criou algumas situações de perigo, nomeadamente em cantos bem batidos, mas ao intervalo o Cabeça Gorda ganhava por 1-0.
            Na segunda parte o cariz do jogo manteve-se e foi sem surpresa que o GDA empatou aos 50 minutos quando Very converte uma grande penalidade assinalada por derrube sem discussão de Bruno. Dois minutos depois o GDA dá a volta ao marcador por Bruno, que consegue finalizar uma bela troca de passes curtos rematando já no interior da área contrária.
             A partir deste golo o Cabeça Gorda procura o empate e quase de imediato é Patala a fazer uma grande defesa evitando o empate. Com a entrada de Óscar o GDA procura em transições rápidas fazer o 3-1, aproveitando o balanceamento ofensivo do Cabeça Gorda.
             Por várias vezes o 3-1 esteve à vista, umas vezes por inépcia, outras por mérito do GR contrário tal não aconteceu. Já no ultimo minuto uma jogada que poderia ter mudado o resultado, primeiro é Nelson Serrano que vê o GR evitar o 3-1 com uma grande intervenção, de seguida Patala vê a bola embater na quina da baliza, não podemos ter sempre azar.
            Em suma, grande vitória do GDA, grande esforço dos nossos jogadores, alguns jogaram com dificuldades fisicas mas sempre com grande intensidade.
            O GDA alinhou com Patala, Amêndoa, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Márcio, Nelson e Ivo. Aos 55 minutos Óscar substituiu Ivo, aos 65 Cucas substituiu Amêndoa e aos 70 Álvaro entrou para o lugar de Bruno. Márcio (como é habitual) foi admoestado com o cartão amarelo.
             No próximo Domingo inicia-se a segunda volta com o GDA a deslocar-se a Mértola, para jogar com o Guadiana local.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só na terra do olival de ferro é k akilo foi penalty.

Anónimo disse...

1-2 -> Resultado Final, 3 pontos para o GDAmarelejense!

Anónimo disse...

Para o anónimo, levaste um baile de futebol...para a tua azia Kompensan, numa farmácia perto de ti....

Anónimo disse...

carrega AMARELEJA, força GDA, ate os comemos
Ass: fradinho