10 janeiro 2011

G.D.A. 0 CUBA 2

                      Em jogo relativo à 8ª Jornada do Campeonato Distrital da II Divisão Distrital Série A, o G.D.A. recebeu no Campo das Cancelinhas o leader Cuba e saiu derrotado por duas bolas a zero.
                     Numa tarde excelente para a prática da modalidade e com um campo em excelentes condições as duas equipas entraram em jogo com o claro objectivo de o vencer. Entrou melhor o Cuba pois logo no primeiro minuto obrigou Patala a uma excelente defesa para canto.
                     Respondeu o GDA por intermédio de Nelson Serrano na sequência de um canto remata de cabeça com a bola a sair rente ao poste mais longe. De assinalar o regresso ao futebol de Nelson Serrano, afastado desde o inicio da época devido a lesão.
                     O Cuba teve nesta fase inicial o dominio territorial, graças a uma excelente circulação de bola e tambem a estratégia por parte do GDA. Estava o jogo muito bem jogado e emotivo quando aos 30 minutos o Cuba se adianta no marcador aproveitando uma grande infelicidade do GR do GDA, pois num livre marcado de longe a bola bate à sua frente e toma um efeito caprichoso, acontece a todos os grande guarda redes.
                     Antes do final da primeira parte na sequência de um canto é Álvaro que aparece ao segundo poste mas não consegue introduzir a bola na baliza.
                      Na segunda parte o GDA regressou cheio de vontade e dinamica ofensiva de forma a empatar rapidamente o jogo e teve uma grande oportunidade quando Hugo se isola na pequena área e vê o guarda redes contrário fazer uma grande defesa evitando o golo do empate. 
                      Como é costume acontecer quem não marca sofre e aos 50 minutos o Cuba faz o segundo golo aproveitando o nosso balanceamento ofensivo concluindo com exito uma transição rápida defesa/ataque.
                     Quase de imediato o GDA efectua mais duas substituições, fica a jogar um para um na defesa e arrisca tudo. Até final houve várias oportunidades de golo e tanto podia ter acontecido o 1-2 como o 0-3.
                     O GDA alinhou com Patala, Amêndoa, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Álvaro, Hugo, Márcio e Nelson Serrano. Ao intervalo Bruno substituiu Álvaro, aos 55 minutos Óscar substituiu Hugo e aos 60 Ivo entrou para o lugar de Tó Carlos. Márcio, Quim e Tó Carlos foram admoestados com o cartão amarelo.
                     Na próxima semana paragem no Campeonato para dar lugar à Taça Distrito de Beja, com a recepçãp no Campo das Cancelinhas, Domingo dia 16 ao S.Marcos da I Divisão.
                     Contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

Sem comentários: