17 janeiro 2011

GDA 4 S.MARCOS 4 ( A.P. Grandes Penalidades 11-10 )

                   Em jogo relativo à Taça Distrito de Beja o GDA recebeu e venceu o S.Marcos, equipa que pertence à I Divisão Distrital, por 11-10. No final do tempo regulamentar verificava-se um empate a 4 bolas, no prolongamento nada se alterou e nas grande penalidades o GDA foi mais feliz.
                   Diga-se desde já que se assistiu no Campo das Cancelinhas a um jogo muito emotivo, no qual duas equipas procuraram jogar futebol para ganhar o jogo e outra equipa procurou e conseguiu ser o protagonista principal, lá chegaremos.
                  O GDA entrou no jogo sem complexos por defrontar uma equipa de escalão superior e procurou desde inicio ganhar o jogo. Entrou melhor o S.Marcos, equipa constituida por jogadores muito experientes, e aos 25 minutos inaugura o marcador numa bola aparentemente facil na execução de um livre lateral a bola entra na baliza do GDA. O GDA não se atemorizou e no minuto 30 Ricardo aparece isolado frente ao guarda redes na sequência de uma excelente jogada atacante e fuzila o GR adversário.Até ao intervalo o GDA esteve por cima no jogo, sem no entanto concretizar mais nenhum golo.
                  A equipa entrou confiante na segunda parte no entanto aos 47 minutos balde de água fria, o S.Marcos faz o 2-1 num remate desferido de muito longe. Pior ficou o GDA aos 61 minutos, quando numa saida com a bola controlada na nossa área um passe é interceptado com tanta sorte que isola um jogador do S.Marcos fazendo este o 3-1.
Pensou-se então que o jogo estava resolvido, o GDA sem nada a perder efectua as 3 substituições, fica a jogar um para um na defesa, arrisca tudo com 30 minutos por jogar e aos 76 IVO reduz para 3-2. Quase de seguida o jogador mais correcto e educado do GDA, Hugo Vale, é expulso por levar 2 cartões amarelos em 5 segundos, voltaremos a este tema mais á frente.
                   Aos 83 minutos o S.Marcos aproveitando o balanceamento ofensivo do GDA faz em contra ataque o 4-2 que se julgaria final.
                   No entanto os jogadores do GDA continuaram a acreditar e apesar dos espectadores terem começado a sair do estádio, Ivo faz o 4-3 aos 87 minutos. Aos 95 minutos o nosso capitão José Carlos faz o golo do empate concretizando uma reviravolta fantástica.
                  Dado o empate foi necessário recorrer a um prolongamento e ai o GDA tinha um homem a menos e os restantes jogadores em dificuldades fisicas, pois foram obrigados nos 90 minutos a um intenso desgaste fisico.
                  Nestes 30 minutos o GDA valeu-se do grande espirito de grupo existente e conseguiu em inferioridade numérica durante 30 minutos não sofrer golos, levando o jogo para o desempate para os pontapés da marca de grande penalidade.
                 Neste periodo o jogo entrou na fase de ser considerado um jogo épico, senão vejamos a marcha do marcador. O GDA concretiza as 3 primeiras GP, o S.Marcos só uma, faltando 2 GP por marcar bastava um dos marcadores concretizar um remate e o GDA seria apurado. Infelizmente aos 2 foram falhadas ou defendidas pelo GR adversário. 
                  Nesta fase surge o herói do jogo, o nosso GR Patala defende 4 GP e na 10º GP a nosso favor é ele próprio que concretiza dando a vitória ao GDA.
                  Gostaríamos de salientar neste jogo a atitude guerreira e abnegada dos jogadores do GDA e o apoio fantástico dado pela massa associativa que se deslocou ao Campo das Cancelinhas.
                  O GDA alinhou com Patala, Amêndoa, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Márcio, Ricardo e Nelson. Aos 59 minutos Hugo substituiu Ricardo, aos 65 Álvaro e Ivo substituiram Very e Tó Carlos. Bruno, Amêndoa, Nelson, Márcio, Álvaro e Quim foram admoestados com o cartão amarelo. Hugo Vale foi expulso pelo senhor árbitro.
                   Neste clube não é costume justificar os insucessos com as arbitragens, neste blog não é habitual falar nos árbitros, no entanto aquilo que se assistiu no jogo de ontem não pode passar impune.
                  Tal como os jogadores, os treinadores, os árbitros tambem tem o direito de errar, faz parte do jogo. Não tem é o direito é de ir para um estádio e gozar com as pessoas presentes. Quando se olha para um banco e se vê um director chorar algo se muito grave se passa, e ontem foi o caso. O senhor árbitro, e tiramos deste filme os assistentes, foi intérprete de uma dualidade de critérios gritante, situações de jogo IGUAIS tiveram decisões técnicas diferentes, consoante serem a favor ou contra o GDA. 
                   Vamos ficar por aqui, no entanto ontem esteve presente um observador arbitral, ficaremos atentos a esse relatório, o senhor observador estava num excelente local para observar tudo, na nossa bancada coberta.
                    No próximo Sábado regressa o campeonato deslocando-se o GDA ao campo do Cabeça Gorda onde esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

4 comentários:

Distrital Beja disse...

Poderiam enviar os marcadores das várias equipas para o blog?

Mr. V disse...

Que jogo tão emocionante, aguenta coração e carrega GDA. Foi sem duvida um jogo de equipa, contra duas equipas.

Anónimo disse...

Já chega de roubarem o GDA, cálha-lhe mal a viagem? Tenham mas é vergonha na cara, sabemos que agora no proximo jogo se vão vingar mas vão ter de continuar a levar com o GDA.
Parabens pela vitória.

Anónimo disse...

Grande jogo que assistimos, mas só há uma coisinha de mal neste blog porque tamem deviam meter o relato dos jogos dos juvenis

Abraços e viva o GDA!!!!!!