27 março 2011

CUBA 4 GDA 0

Foto retirada do blog Amareleja 40 º à sombra.

             O GDA deslocou-se hoje a Cuba jogar com o Sporting local e perdeu por 4-0. Era um jogo em que só a vitória interessava ao GDA no sentido de aspirar a passagem à fase de subida, infelizmente com o resultado de hoje só o 3º lugar está ao nosso alcance.
             O jogo começou equilibrado, as duas equipas encaixaram uma na outra, até que aos 17 minutos o Cuba inaugura o marcador na execução de um livre directo à entrada da nossa área.
             O GDA não acusou o golo, foi em busca do empate que poderia ter surgido antes do intervalo em 2/3 situações perigosas que não conseguimos concretizar. Quando já se pensava no intervalo o Cuba chega ao segundo golo, livre marcado para a nossa área aparece o avançado local sem oposição a cabecear para o fundo da nossa baliza, grande balde de água fria para as nossas hostes.
             No recomeço da partida o GDA pareceu entrar melhor no jogo, tudo foi por água abaixo aos 48 minutos quando uma perca de bola à saida da nossa área propicia um cuzamento para a nossa pequena área, mais uma vez o ponta de lança aparece sózinho a cabecear para o fundo da baliza. Este golo practicamente matou o jogo, a equipa acusou muito o golo, desconcentrou-se ainda mais e fruto disso, mais uma vez numa bola parada, aos 60 minutos o Cuba faz o 4-0, outro cabeceamento na pequena área.
             Até final do jogo tanto podia ter havido o 5º golo do Cuba como o nosso 1º.
             Por tudo aquilo que estes jogadores fizeram esta época não mereciam este resultado, no entanto tal não ofusca a excelente época até ao momento.
             A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Márcio, Ivo e Nelson. Aos 52 minutos Eládio e Óscar entraram para os lugares de Ivo e Tó Carlos respectivamente. Aos 77 minutos Amendoa entrou para o lugar de Cucas.
            José Carlos, Quim, Bruno, Óscar e Márcio foram admoestados com o cartão amarelo.
            Para a semana pausa no Campeonato, dia 10 de Abril ultima jornada com o GDA a receber no Campo das Cancelinhas o Cabeça Gorda, uma vitória garante o 3º lugar.
            Uma palavra final para os cerca de CEM (100) AMARELEJENSES que se deslocaram a Cuba para nos apoiarem. Talvez o facto mais importante deste campeonato para o GDA seja o reaproximar dos nossos apoiantes ao clube e à equipa de futebol, todo o grupo de trabalho ficou muito triste por não vos conseguirmos oferecer a vitória, voçês bem o mereciam, obrigado pelo vosso apoio.

20 comentários:

Anónimo disse...

Queriam vir ganhar á Cuba ahahhahah 4 bananas...

Anónimo disse...

Apesar da derrota...fica a vontade de um grupo de atletas vincar o nome de Amareleja...assim sendo parabéns a todos aqueles que se orgulham de pertecer ao GDA.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 11:16 agradece ao Tripa pelo cuba terminar o jg com 11 jogadores em campo!! E por ter anulado um golo limpinho ao GDA! Mas pronto, o que conta é o Resultado e aí o Cuba venceu sem margem de dúvidas.

Saudações desportivas

Desporto no Alentejo disse...

Deixamos aqui no nosso arepço e a+poio a todos os dirigentes ,incluindo o Presidente o meu amigo José fachadas , toda a equipa de trabalho e para os brilhantes jogadores que todas as semanas trabalham no canmpo das cancelinhas e espero que terminem bem ganhamdo o ultimo jogo em casa com o Cabeça gorda.
Presidente o Nosso muito obrigado e pode continuar sempre com o nosso a+poio é incondicional.

Anónimo disse...

o fachadas esqueçeram se da manta para tapar os gajos

Anónimo disse...

Esse David Tripa, anda encomendado por alguem, quem sabe pelo Mértola... digo eu k não percebo nada disto.

VITOR PIRES disse...

Em meu nome pessoal e de todo o grupo de trabalho gostaria de agradecer o fantástico apoio dos cerca de 100 AMARELEJENSES que se deslocaram a Cuba e bastante nos apoiaram.Infelizmente não estivemos ao nosso nivel e não conseguimos a vitória. Nunca me esquecerei das palmas finais apesar da derrota final.Vamos ganhar ao Cabeça Gorda e dedicar-vos o 3º lugar...grande abraço a todos
VITOR PIRES

Anónimo disse...

Pois não é normal haver agressões sem bola aos jogadores do GDA e apenas quem foi expulso foi o presidente do Amarelejense...eu também percebo muito pouco disto!

Bem hajam

Anónimo disse...

Será que o GDA estava a incomodar muita gente?Justiça seja feita para o proximo ano...cá estaremos para ver.

Anónimo disse...

O Mértola é que encomendou o TRIPA?! Então o Amareleja veio a Mértola com uma desvantagem de 5 pontos e acabou o jogo a simular lesões... a queimar tempo... E olhar para casa não vos parece sensato?!

Simplesmente esqueceram-se que também tinham de jogar com o Cuba e Cabeça Gorda, é a velha história de nos enganarmos a nós próprios...


Saudações e Parabéns pelo excelente campeonato. Mas relembro, para se ganhar temos de olhar sobretudo para nós próprios!!!

Anónimo disse...

Ó treinadorzinho birrento e mal educado...guarda lá as tuas filosofias de cordel e vai escrever para o teu blog, como as crónicas facciosas que lá escreves dos teus jogos...quanto à fantasia de irmos a Mértola jogar para o empate e queimar tempo por lesões só te quero dizer isto: quem vai para empatar não faz 3 substituições de caracter atacante como facilmente se entende pela ficha do jogo...quanto a fingir lesões se a tua equipa não se farta-se de dar porrada, como por exemplo empurrar o nosso defesa direito contra o muro e bater c a cabeça nós não iamos ao tapete...já agora, quando cá voltares traz dinheiro para pagares a protecção lateral do teu banco que partiste num acesso de parvoice. Anti jogo foi o que a tua equipa fez cá quando se fartaram de dar porrada, levaram 7 cartões amarelos e um vermelho para defender o golo fortuito que vos deu a vitória....come lá o teu feijão c arroz e deixa a picanha para outros....no GDA somos humildes Honra aos vencidos Glória aos vencedores....

Anónimo disse...

Bem Falado! Somos humildes e honramos a camisola que vestimos! Nunca jogamos contra nenhuma equipa neste distrital para queimar tempo ou tentar não perder pois isso não faz parte da mentalidade da gente desta terra, se fomos muitas vezes ao chão foi por levar porrada pois já vi que é a única maneira de nos pararem e muitas dessas vezes é sem bola (não encontro explicação em contrário, foi assim em mértola e na cuba), pena não haver árbitros com mais coragem! Incomodámos muita gente nesta época mas preparem-se que esta equipa é jovem e ainda vai dar que falar, não foi este ano será no próximo ou talvez no outro, quem sabe! contra tudo e contra todos, só temos um contra-tempo: ESTAMOS DEMASIADO DISTANTES DE BEJA (deviamos mudar a localização desta terra para um lugar mais perto da capital de distrito seria bem mais fácil ser campeão)!!! Carrega GDAmarelejense!

E com esta me retiro!

Abraços e Saudações desportivas para todos!

Anónimo disse...

Lá está, não conseguem analisar o que fizerem mal... tens de olhar para dentro de casa!!!

O Amareleja em Mértola terminou o jogo a queimar tempo, é um facto, não há ficha que desminta...

O Mértola na Amareleja terminou o jogo a queimar tempo, é um facto, não há ficha que desminta... como não há nada que desminta a superioridade do Mértola nesse jogo, não foi fortuito e vocês sabem bem que não foi...

A diferença é que o Mértola na Amarteleja estava a ganhar 1 a o na 1ª Jornada, e o Amareleja em Mértola estava empatado a (zero) e a 5 pontos do Guadiana... que grande diferença...

Relativamente ao treinador do Guadiana, deixa o rapaz em paz e não te preocupes com o banco que o pai dele trabalha nos aluminios e logo vos faz um banco novo...

Agora mais a sério, sinceros Parabéns e repito a opinião enquanto adepto do Mértola, o Amareleja não passa à 2ª fase porque teve medo nos jogos com os adversários directos.

Cumprimentos Mertolenses.

Anónimo disse...

Ohhhhh martolengo estás no lugar que estás graças ao tripa k inventou um penalty no ultimo minuto dos descontos na cabeça gorda que só ele é que viu, e tu bem sabes que não era penalty.

G D A disse...

Companheiro este espaço é para quem gosta, quem não gosta ñ é obrigado a vir aqui, quanto ao passar à 2ª fase, nós não passamos, e vocês? Já passaram? Preocupem-se em ganhar os vossos joguinhos e deixa lá os outros que não te chamaram para este espaço, nós nunca dissemos que queriamos subir, vocês sim, nós não temos de pagar nada a ninguem, vocês sim, nós não precisamos nem queremos favores dos arbitros, vocês sim, a nós não nos serviu a carapuça dos comentarios anónimos que aqui foram feitos, a vocês sim.
Por isso amigo, se quizeres passar por este espaço passa e não tenhas medo de te identificar porque ninguem te faz mal, porque se quizessemos censurar os comentarios não tinhamos aprovado os teus.
Já agora nós ultrapassámos os nossos objectivos, já viste o que é uma equipa como a nossa, que só joga a queimar tempo, ser seguida por centena e meia de adeptos. Nós queremos estar bem com os nossos sócios e simpatizantes, ou seja estarmos bem com nós próprios e orgulhosos das nossas equipas.
Um grande abraço e quando passar por estas bandas passe por cá porque nós gostamos de receber bem quem nos visita.

Anónimo disse...

Para finalizar...

Gosto de discutir opiniões sem ofensa, tal como se constata nos meus post´s.

Rebatendo criticas directas:

Quanto ao anonimato, escrever GDA não é manter o anonimato?! Pronto digo quem sou, Adepto CFG (Clube Futebol Guadiana... E o anonimato é irrelevante o importante é o respeito com que colocamos as nossas opiniões!!!

No Guadiana pagamos?! Segundo sei, os atletas do Mértola até as botas compram do próprio bolso, a unica coisa que recebem é pequenos prémos por vitória, que pagamento!!!

Penalty inventado na Cabeça Gorda?! E o penalty por marcar em casa com o mesmo Cabeça Gorda (0 - 0), e o golo anulado na Cuba mesmo no fim (1 - 1) e o penalty por marcar contra o Amareleja em casa, na baliza da bancada... e outros tantos, sabes amigo nós em Mértola também vivemos longe de Beja e também pagamos isso bem caro, informa-te do que se passou em Castro Verde, onde fomos eleminados aos 117 minuto e a jogar desde os 70 com menos um... informa-te...

Equipa jovem... no Guadiana jogam 4 ou 5 juniores, não sei ao certo e 3 deles são regularmente titulares...

Não disse em momento nenhum que o GDA so joga para poupar tempo, disse que fez isso em Mértola e é verdade, todos vimos isso, inclusive voçês, mas lá está, olhar para nós próprios é sempre o mais dificil, mas é a chave para o sucesso e já agora voçês não são assim tão importantes para pensarem que tem de ganhar contra todos, isso não passa de sentimento de inferioridade mal resolvido.

Para finalizar e com sinceridade, deixo os Parabéns pela mais valia que deixaram no campeonato, mas repito a minha opinião, o Amareleja não teve estofo para os jogos grandes!!! a verdade custa!!!

Cumprimentos e boa sorte para o futuro, já agora vejam se ganham ao Cabeça Gorda, não va o Guadiana deslizar na Salvada, não deixava de ser engraçado que fosse o Amareleja a colocar indirectamente o Guadiana na 2ª fase...

Boa Sorte!!!

Anónimo disse...

ouve la ou cara de parvo,o que é que o guadiana tem mais que o GDA??sabes o que tem??merda para te,nau sabes é ver bola,nem equipa tem para a 2 divisao fara para a 1...so para tu vere ó parvo todos os jogos que ganharam foi por margem minima,sabes pk??os os arbitros davam uma pequena ajudinha,,la goliaram o vale de vargo pk tiverem de meter com alguns na rua para ganharem,porque em vale de vargo tinha perdido e nao queriam correr o risco de perder outra ves...e tu cara de parvo,na amarleja ganhaste porque??porque anularam um golo limpo que eu marquei...é a tal lenga lenga os arbitros ajudar sempre os mesmo,foram sem duvida a equipa mais porca e sem escruplos que jogou neste campionato...tinham de subir a força,ja ta,ja conceguiram o que queriam,agora nao se esqueçam de pagar as dividas aos arbitros...e termino,quando quizeres falar mal fala no teu blogger.

Anónimo disse...

Estou estupefacto com o nível ortográfico desta última personagem...

Vives em que planeta?!

Relativamente ao Guadiana...

Melhor ataque da prova: 33 Golos
Melhor defesa com Cuba e cabeça gorda: 9 golos sofridos
1 competição já ganha esta época: taça de honra da AFB

Enfim contra factos não há argumentos...

E já agora viva o CAMPIONATO, ou será que NAU é assim que se escreve...

Acabas-te de ser GOLIADO...

Adeus outra vez, ou será VES...

Anónimo disse...

eu ja escrevi assim de proposito para os parvos comu tu...tu percebeste nao percebeste cara de parvo??mas ja vi que nao es parvo,,es é um grande CAMELO...deixa la vao para a 1 este ano e para o ano aceguir descem outra vez...os meus comprimentos ó CAMELO...hehehehehe

Anónimo disse...

aceguir... Porra grande animal!!!