09 janeiro 2012

VITOR PIRES treinador do GDA ENTREVISTADO PELO DISTRITAL de BEJA

Vitor Pires: "A primeira volta da 2ª Divisão Distrital tem sido, quanto a mim, pautada pelo equilíbrio entre várias equipas"
14052011001Vitor Pires é neste momento um treinador de sucesso no GD Amarelejense. Este clube ocupa o 2º lugar na 2ª Divisão Distrital com 24 pontos. Este ténico de 45 anos já treinou clubes como Montoito SC, CJ Montemor-o-Novo, Atlético SC (juniores), Aldeense FC, CC Corval, ADC Santiago Maior e neste momento o GD Amarelejense.
DistritalBeja - Que análise faz a esta "quase terminada" primeira volta da 2ª Divisão Distrital?
Vitor Pires - Antes de mais gostaria de agradecer o vosso amável convite que permite alguma visibilidade ao GRUPO DESPORTIVO AMARELEJENSE. A primeira volta da 2ª Divisão Distrital tem sido, quanto a mim, pautada pelo equilibrio entre várias equipas. Contrariamente à época passada, em que havia um fosso entre as 4 primeiras classificadas e as restantes, esta época há uma maior qualidade e tambem mais equipas niveladas por cima. O vencedor será decidido entre o Piense, Bairro, Cabeça Gorda, Sabóia, Renascente e Grupo Desportivo Amarelejense, no entanto qualquer das restantes equipas tem capacidade para roubar pontos a todas as atrás referidas. Acho tambem que a qualidade do futebol praticado melhorou bastante em relação à època passada.
DB - Está satisfeito com a prestação da sua equipa neste Campeonato?
VP - Para responder a essa questão teremos de recuar no tempo e perceber como foi preparada a época pelo GDA. Em Agosto de 2011 houve eleições no GDA, pelo que quando fui convidado a continuar como treinador da equipa sénior estavamos a uma semana do inicio dos trabalhos de pré temporada. Quando me reuni com o Sr. Presidente para analisar o plantel verifiquei que da época passada 9 jogadores não continuaria, 6 deles habitualmente titulares. Alguns deles por questões profissionais foram trabalhar para o Algarve e até para a Suiça, outros por questões escolares e outro resolveu desertar para outro campeonato. Dado o GDA não pagar nada a ninguem, tirando os custos de deslocações, não seria fácil substituir estes jogadores. Conseguiu-se através de algumas amizades trazer alguns reforços de excelente quailidade, no entanto o plantel ficou desequilibrado. Outro fator a ter em conta é o fato de esta época os jogos serem todos disputados ao Sábado, o que traz problemas acrescidos a jogadores que trabalham por turnos. Temos tambem tido a infelicidade de terem acontecido algumas lesões, pelo que não tem sido facil juntar 18 jogadores presentes nos jogos, especialmente quando são disputados fora de casa. Outra adversidade já com a época a decorrer foi o impedimento de jogar aos Sábados por parte do Nelson Serrano, que à altura era o jogador em melhor forma da equipa. Com tudo isto só posso considerar excelente a prestação do GDA nesta primeira volta.
DB - Que objetivos estão traçados para o GD Amarelejense?
VP - O objetivo principal é continuar a dignificar com bom futebol e bons comportamentos sociais o nome da GDA e tambem da Freguesia da Amareleja, orgulho-me bastante de ter uma equipa disciplinada que no decorrer desta época viu somente um cartão vermelho e por duplo cartão amarelo. Curiosamente tambem durante a época passada só um jogador viu o cartão vermelho e tambem por duplo amarelo. Outro objetivo que está a ser conseguido é manter o excelente ambiente entre os integrantes do grupo de trabalho, jogadores, diretores e tambem os adeptos.

DB - O que sente ao ter o melhor marcador da prova na sua Equipa?
VP - Ter o melhor marcador da prova na equipa é mérito de todo o grupo de trabalho e óbviamente tambem do Fradinho, é um jogador com muita experiência que em todos os clubes por onde passou é normalmente o melhor marcador. Devo dizer que o processo ofensivo do GDA é talhado para as carateristicas do Fradinho, mas grande parte do mérito deve ser atribuido ao José Belo, ao Jorge Costa, ao Márcio e restantes integrantes do grupo. No inico da época fiz uma aposta com o Fradinho e com o José Belo, o Fradinho teria de marcar 20 golos e o José Belo 15, conto perder a aposta.
DB - No próximo fim de semana vai ter um jogo a contar para a Taça de Distrito. Poderá passar por um objetivo a conquista da taça?
VP - Na Taça do Distrito o grande objetivo é ganhar ao Negrilhos, e se for caso disso pensar no próximo adversário, será no entanto um jogo muito dificil, pois temos tudo a perder e nada a ganhar. Devo dizer no entanto que é um sonho chegar à final da taça, por vezes os sonhos concretizam-se. Gostaria de agradecer através do vosso site, a todas as pessoas do GDA e da Amareleja a forma como tenho sido tratado nesta época e meia que levo de clube , o meu muito obrigado.
Ao Distrital de Beja dar-vos os parabens, desde que estou neste campeonato são a minha referência em termos de informação desportiva, agora melhorado com a introdução do site, os adeptos de futebol agradecem o vosso trabalho.

In Distrital Beja com a devida vénia

2 comentários:

Anónimo disse...

"Desertor- s.m.1- Militar que comete o crime de deserção;2- Pessoa que falta ao cumprimento das suas obrigações;3- transfuga;4- [pop.]botão que se despregou @adj. que deserta" in dicionário da Língua Portuguesa.

Já há algum tempo que não passava por aqui, deixo os meus parabéns ao Grupo desportivo de Amarelejense pela boa campanha que estão a realizar esta temporada. Em termos do que li nesta entrevista há um ponto que me toca (está focado acima, no comentário) e penso que não sejam bem essas as palavras adequadas pois não me revejo em nenhum dos sentidos dessa palavra acima transcritos do dicionário da Língua Portuguesa. Sempre dei tudo pelas cores do GDA, não falhei em nada, sempre que necessitavam estava pronto a ajudar, não cometi nenhum crime, não faltei às minhas obrigações, em suma, não desertei simplesmente mudei de clube e antes de assinar por alguém falei com o Presidente do GDA e mandei-lhe uma mensagem para o telemóvel do clube a explicar-me (podem perguntar à direcção do clube e verão que é verdade). Penso que fiz tudo da forma mais correcta e adequada.

Bem desejos de um excelente época desportiva!

Saudações

Francisco Lucas

Fradigol disse...

Miudo nao percebo a tua necessidade de vires aqui explicar o significado de "desertor", pelo que me apercebi da entrevista o Mister estava a falar do Oscar!!!looooooooooooooooooooooooool
Foste jogar para onde?
Brincadeira HULK, um abraço!!!!