17 março 2012

BARRANCOS 2 GDA 2

               Em jogo a contar para a 18ª Jornada do campeonato distrital  o GDA deslocou-se a Barrancos para defrontar o clube local e empatou a duas bolas.
              Apesar da grande diferença na tabela classificativa esperava-se um encontro muito dificil para o GDA, pois a curta distância entre as duas localidades faz com que este jogo seja considerado um derby regional. Como derby local o jogo não defraudou as espectativas, pois foi um jogo de futebol muito emotivo, nem sempre bem jogado mas sempre com interesse no marcador.
              O GDA entrou melhor no jogo e logo nos primeiros minutos tem a primeira grande oportunidade de golo flagrante, grande jogada individual de Márcio concluida com uma passe de rotura a isolar José Belo, este remata fora do alcance do GR mas a bola sai a rasar o poste do lado contrário.
              O Barrancos procurou responder e comçeou a acercar-se da baliza do GDA, sem no entanto criar situações de perigo.
             Aos 24 minutos o GDA inaugura o marcador, canto muito bem marcado por Márcio na direita e aparece José Belo ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo da baliza sem hipótese para o GR.
             Só que 7 minutos volvidos canto contra o GDA, aglomeração de jogadores na nossa área com os empurrões habituais, o árbitro assinala grande penalidade contra o GDA apesar de ninguem do Barrancos sequer ter protestado nada. Davide Pica não se fez rogado e faz o empate que seria o resultado ao intervalo.
             Pensou-se que o intervalo pudesse ser bom conselheiro para o GDA e que na segunda parte a equipa conseguisse assentar o seu jogo baseado na boa circulação de bola como habitualmente faz. Puro engano, foi o Barrancos que entrou melhor e aos 53 minutos consegue fazer o 2-1, cruzamento da direita Davide Pica aparece sózinho em posição duvidosa e de cabeça concretiza a reviravolta no marcador.
            O GDA acusa bastante o golo e joga mais com o coração do que com a cabeça, o que não é propriamente a melhor forma de dar a volta à situação.
            Apesar disso consegue chegar à igualdade aos 75 minutos através do inevitável FradiGol, bola lançada em profundidade José Belo disputa uma bola com um defesa, esta sobra para Fradinho que com um fantástico chapéu faz o golo do empate.
           Dai até final o jogo ficou partido, as duas equipas quiseram ganhar, destacam-se duas grandes oportunidades de golo negadas pelos GR, primeiro Tói com um fantático golpe de rins evita o golo e depois José Belo isolado vê o GR efetuar uma grande defesa fazendo a mancha evitando o golo da vitória.
            Em jeito de resumo final, bom jogo de futebol com muito publico a assistir puxando pelas suas equipas mas com enorme fair play, qualquer uma das equipas podia ter ganho pelo que o resulatdo final se aceita.
            O GDA alinhou com Tói, Ricardo, José Carlos, Helder, Tójó, Very, Márcio, Hugo, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 52 minutos Rui Monteiro entrou para o lugar de Jorge e aos 60 Álvaro substituiu Hugo. José Carlos, Márcio e José Belo foram admoestados com o cartão amarelo.
              Na próxima semana receção no Campo das Cancelinhas ao Cabeça Gorda, o actual 1º classificado do campeonato, o apoio dos nossos adeptos será fundamental para levar de vencida o adversário direto.

Sem comentários: