03 março 2012

G.D.A. 5 SANLUIZENSE 0

                 Em jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Sanluizense e venceu por 5-0.
                Contrariamente ao que o resultado final possa fazer crer não foi um jogo fácil, muito pelo contrário, por mérito do adversário e muito demérito da nossa parte, foi um jogo extremamente dificil.
                 Quem assistiu ao jogo da semana passada e tenha visto este não encontraria grande pontos de contacto, pois nem parecia a mesma equipa. Apesar de logo aos 5 minutos José Belo se ter isolado e o remate ter saido rente ao poste a primeira parte foi um deserto de ideias por parte do GDA, com os sectores muito estáticos, pouca movimentação, má circulação de bola e alguma desorientação sem motivo aparente.
                  O Sanluizense surpreendeu ao conseguir circular bem a bola, apesar de não ter criado boas situações de golo. De registar uma queda de um atleta do Sanluizense na nossa área digna de um Óscar para Melhor Queda Do Ano, faltou o respectivo amarelo.
                  Exemplo de alguma desorientação do GDA é a explusão de Bruno aos 41 minutos, numa jogada a meio campo o árbitro assinala falta, Bruno protesta, leva e bem o amarelo, continua a protestar, leva e bem o vermelho, nada a dizer da decisão arbitral.
                Ao intervalo o cenário não era o melhor para o GDA, pois a juntar à má exibição iria jogar a segunda parte com menos um jogador, pelo que houve necessidade de reorganizar o sistema tatico e a forma de jogar.
               Apesar destes condicionalismos o GDA inaugura o marcador logo aos 48 minutos, Fradinho aparece caido na área no meio de 3 adversários, o arbitro assinala grande penalidade que Very converte no primeiro golo da partida.
               A partir deste golo o Sanluizense procurou adiantar as linhas o que lhe viria a ser fatal, pois deixava muito espaço atrás das suas linhas defensivas.
              Aos 60 minutos Jorge faz o 2-0 numa grande jogada individual, recupera a bola no nosso meio campo, percorre todo o meio campo contrário e na cara do GR desvia a bola com classe.
              Passado alguns minutos o Sanluizense vê um seu jogador ser expulso por duplo cartão amarelo e as coisas ficavam mais facilitadas para o GDA.
             O GDA refrescava o meio campo e aproveitando a quebra fisica do adversário faz 3 golos nos minutos finais, aos 87 minutos José Belo isola Rui Monteiro pela direita que perante o GR consegue fazer o golo.
             Aos 89 José Belo isola-se pela esquerda, faz um passe lateral para o inevitavel FradiGol marcar o habitual golo. No minuto seguinte Tonico isola José Belo que isolado faz o 5-0 final.
            O GDA alinhou com Tói, Ricardo, José Carlos, Helder, Tójó, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e José Belo. Aos 62 minutos Hugo rendeu Jorge, aos 70 Tonico substituiu Márcio e aos 82 Rui Monteiro entrou para o lugar de Tójó. Márcio e Very foram admoestados com o cartão amarelo e Bruno viu o cartão vermelho.
                 Na próxima semana pausa no campeonato para dar lugar à Taça Distrito de Beja, prova em que o GDA foi eliminado pelo Rosairense.
                 O Campeonato volta no dia 17 com o GDA a deslocar-se a Barrancos num jogo que se anteve extremamente dificil até pela rivalidade saudavel existente. Contamos com a presença massiva dos sócios e adeptos do GDA.

Sem comentários: