31 março 2012

SABÓIA 0 GDA 0

             Em jogo a contar para a 20ª Jornada do campeonato Distrital o GDA deslocou-se à longinqua Sabóia e empatou 0-0.
            Vindo de uma moralizadora vitória sobre o leader da classificação na jornada anterior, o GDA encarou este dificil jogo de uma forma muito séria, sabedor do grande valor da equipa do Sabóia e tambem do facto da nossa equipa mais uma vez ir jogar um jogo importante com muitas baixas, pelo que houve necessidade de recorrer a elementos da equipa junior para de alguma forma compor o banco.
              Por este facto o GDA não foi a equipa habitual em termos ofensivos, pois alem de faltarem elementos muitos importantes no onze inicial tambem as soluções no banco não eram as habituais.
             Talvez devido a isso a equipa não entrou bem no jogo, facto aproveitado pelo Sabóia para nos obrigar a defender no nosso meio campo nos primeiros 20 minutos. Apesar disso não o Sabóia não conseguiu criar grandes situações de perigo e quando isso aconteceu entrou em acção João Perfeito, a mostrar porque é um dos melhores GR do distrito.
             Na segunda parte o cariz do jogo manteve-se mas o GDA já conseguiu fazer algumas transições rápidas defesa / ataque, conseguindo criar algum perigo na baliza contrária através de Fradinho e José Belo.
O Sabóia tem a grande oportunidade de golo perto do final, quando um remate de cabeça sai ao lado do poste esquerdo do nosso GR.
             Num jogo disputado por duas das melhores equipas do campeonato destaque para o fair play com que foi jogado, com a excepção de uma jogada protagonizada pelo central do Sabóia que na disputa de uma bola pelo ar agride SELVATICAMENTE  José Belo com uma cotovelada na face e ainda diz p ara quem quis ouvir "toma lá palhaço". Tambem o ponta de lança do Sabóia, curiosamente tambem de nacionalidade brasileira, andou o jogo todo a distribuir fruta e a provocar os nossos jogadores, deve ser adepto de wrestling.
             O empate, embora não sendo o resultado pretendido, acaba por ser satisfatório para o GDA, por ser no campo pelado de um adversário direto e tambem pelas ausências já referidas, premeia o grande esforço efetuado pelos briosos jogadores do GDA.
             O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tonico, Álvaro, Bruno, Márcio, Fradinho, Tójó e José Belo. Aos 81 minutos João Gato substituiu Tójó, aos 89 Deivid substituiu Fradinho e aos 90 João Grilo entrou para o lugar de José Belo. Márcio e Helder foram admoestados com o cartão amarelo.
             Registo para a estreia no campeonato para mais 2 juniores de primeiro ano, João Gato e João Grilo.
                 Na próxima semana pausa no Campeonato por causa da quadra Pascal, pelo que o Campeonato regressa dia 14 com o GDA a receber no Campo das Cancelinhas o Negrilhos, contamos com o apoio dos nossos sócios e adeptos, Boa Páscoa para todos.

1 comentário:

Pres.Direção disse...

Só quem acompanha de perto o dia a dia da equipa é que tem capacidade para valorizar o desempenho e por consequência a conquista de pontos. Depois das incidências verificadas durante a semana e, especialmente na constituição da equipa/banco, o empate teve um sabor especial.Não pela dificuldade em consegui-lo mas, pelo que transpareceu, por não ter tido o GDA armas disponiveis suficientes para o mister poder ter outras ambições. Uma palavra especial para os juniores que, ao contrário de outros, disseram presente no intuito de ajudar a equipa.