20 fevereiro 2011

GDA 5 ALVITO 0

              Em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato da II Divisão Série A o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Alvito e venceu por concludentes 5-0.
             O GDA entrou no jogo de rompante tentando o mais rápido possivel fazer o resultado. Se na semana anterior com o Negrilhos a equipa tinha efectuado uma excelente primeira parte, com bastantes oportunidades de golo mas marcando o golo da vitória nos minutos finais, hoje nas duas primeiras oportunidades faz dois golos.
             O primeiro aos 4 minutos por Ivo, recargando um seu remate defendido pelo GR, e o segundo aos 8 minutos através de um autogolo. Este autogolo surge na sequência de uma cavalgada de Cucas concluido com um excelente cruzamento ao primeiro poste, Ivo ataca a bola, o defesa antecipa-se e marca na própria baliza.
            O GDA não podia ter melhor entrada em jogo, sentindo isso os jogadores tranquilizaram-se, trocaram a bola entre si de pé para pé e as oportunidades de golo foram surgindo. O terceiro golo surge aos 38 minutos, novamente um autogolo concluindo um livre muito bem apontado por Márcio na zona lateral da área.
             Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou, o GDA entra novamente muito bem no jogo, continua a fazer uma excelente circulação de bola, tem momentos de excelente futebol. Prova disso é o 4º golo apontado aos 53 minutos por Nelson Serrano, na sequência de várias trocas de bola, Márcio faz um passe fantástico descobrindo Nelson que isolado perante o GR contrário passa por ele remata para a baliza deserta.
            Até final o GDA controlou completamente o jogo, faz mais um golo como podia ter feito muitos mais. O 5º golo acontece aos 75 minutos quando Nelson se isolou novamente e em vez de rematar oferece o golo ao recem entrado Óscar, que fez o mais fácil. 
           Os adeptos do GDA que se deslocaram  hoje ao Campo das Cancelinhas não deram por mal empregue o seu tempo, assistiram a uma grande exibição do GDA com elevada nota artistica.
           A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Bruno, Álvaro, Nelson, Márcio e Ivo. Aos 53 minutos Hugo rendeu Álvaro, aos 62 Eládio substituiu Ivo e aos 70 Óscar rendeu Márcio.
           No próximo Domingo pausa no Campeonato, entra em acção a Taça Distrito de Beja, com o GDA a deslocar-se ao recinto do Rosairense, onde contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espera mos muito apoio nas bancadas do rosario para apoiarem o GDA...Vamos unirnos e trazer a vitoria para a nossa terra,,,Força GDA