27 fevereiro 2011

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DISTRITO de BEJA ROSAIRENSE 1 GDA 0

              O GDA foi hoje eliminado da Taça Distrito de Beja ao perder no campo do Rosairense por 1-0. Se alguem tivesse duvidas sobre a valia futebolistica desta equipa do GDA hoje certamente foram dissipadas. Não havendo vitórias morais no futebol, apesar do resultado ter sido desfavoravel, a equipa do GDA e seus adeptos deram hoje uma magnifica imagem do GDA e tambem da Amareleja.
              Sabia-se de antemão que seria um encontro extremamente dificil, pois o adversário participa na 1ª Divisão, segue neste momento em 3º lugar no Campeonato e no fim de semana passado foi ganhar ao campo de Desportivo de Beja por 5-0. Mais uma nota sobre a valia desta equipa, nesta época só foi batida no seu terreno por uma equipa, curiosamente o adversário por nós eliminado na anterior jornada da taça, o S.Marcos.
             Uma dificuldade acrescida era o facto do jogo ser disputado num campo pelado de reduzidas dimensões, com o piso muito duro e tambem o vento forte que se fazia sentir.
             Talvez se esperasse que o GDA entrasse no jogo amedrontado, com medo por defrontar uma equipa de uma divisão superior. Nada de mais errado, o GDA entrou no jogo como normalmente entra, com o mesmo sistema táctico, sem defender nem fazer anti jogo, sem dureza excessiva. Foi aliás o GDA que entrou melhor no jogo e a primeira oportunidade clara de golo pertenceu-lhe quando aos 10 minutos Márcio aparece ao segundo poste e não consegue finalizar uma grande jogada de Ivo pela esquerda.
              Quando o GDA estava por cima o Rosairense faz o golo que viria a ser decisivo, grande jogada pela direita, cruzamento atrasado e aparece Juelson solto de marcação a atirar de cabeça para a baliza.
Até ao intervalo o dominio do jogo foi repartido com maior pendor atacante do GDA, aproveitando o forte vento a seu favor tentou muitas vezes o remate de longe, o que nem sempre saiu bem.
               Na segunda parte o cariz do jogo alterou-se ligeiramente, o Rosairense teve mais tempo a bola em seu poder não conseguindo no entanto criar situações claras de golo.
              À medida que o jogo se encaminhava para o seu final o GDA foi arriscando cada vez mais o que propiciou rápidas transições defesa/ataque ao Rosairense que podiam ter culminado no 2º golo, mas Patala esteve insuperavel.
              De elogiar a grande atitude dos nossos jogadores, o bom futebol por nós practicado e a exibição da magnifica claque de apoio que viajou da Amareleja, estiveram insuperaveis, a eles o muito obrigado de todo o grupo de trabalho.
              A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Márcio, Nelson e Ivo. Aos 48 minutos Amendoa substituiu Cucas, aos 65 Ricardo substituiu Ivo e aos 75 Francisco Neves substituiu Very. Márcio, Very, Ivo e Bruno foram admoestados com o cartão amarelo.
              Finalmente umas breves palavras para o Sr. Àrbitro, começou o jogo muito bem, com um critério uniforme, à medida que o jogo se aproximava do fim deixou de ter critério, especialmente no campo disciplinar, e finalizou o encontro claramente como o elo mais fraco.
              No próximo Sábado deslocação dificil ao campo do Salvadense, onde contamos com o apoio da nossa claque.

6 comentários:

Vasco.PT disse...

A equipa apoiada até à ultime por uma claque promissora.
Não fosse o facto do árbitro ser da casa e ter "roubado" o G.D.A. com lances claros, esta nossa equipa até poderia ter feito deste jogo outra história. Ainda assim os nosso jogadores jogaram futebol enquanto que os da casa jogaram com o tempo, o que para uma equipa de 1ª liga é "feio".
Por ti TUDO G.D.A.

G D A disse...

Estamos orgulhosos da nosso equipa e da nossa claque, as vitorias não são tudo na vida, há valores que falam mais altos e é por esses que nós nos guiamos, mais uma vez fomos enormes na forma como represetámos e divulgámos este Clube, esta Terra que é a Amareleja.
Viva o GDA e obrigado a todos.

Anónimo disse...

Carrega G.D.A....vamos ao título.

Anónimo disse...

Ja tas a sonhar muito

Anónimo disse...

SONHAR NÃO PAGA IMPOSTOS...E PODE TORNAR-SE REALIDADE....OU INCOMODA ALGUMAS PESSOAS?

Anónimo disse...

Havia um poeta que dizia:
- O SONHO COMANDA A VIDA! por isso, amigo anónimo das 15:27, não vejo razão para a equipa do GDA não poder sonhar, já provamos em campo que somos fortes e a classificação assim o dita (estamos lá em cima e provamos que podemos ganhar em qqr campo) e fomos a única equipa da 2ª distrital a estar em campo na última eliminatória da taça (e disputamos o jogo de igual para igual, olhos nos olhos, com uma das mlhrs equipas da 1ª distrital no seu campo e não fomos inferiores). Com tudo isto não vejo porque não sonhar! Mas axo muito bem que não nos foquemos exclusivamente na subida, iremos jogo a jogo e no final, eu, você e toda a gente, iremos fazer as contas!


CARREGA GDAmarelejense

Não se esqueçam: JOGO A JOGO e no final veremos!