14 fevereiro 2011

NEGRILHOS 0 G.D.A. 1


                   Em jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato o GDA deslocou-se ao campo de Negrilhos e venceu por 1-0. Jogo disputado em condições muito dificeis para todos os intervenientes, dado o temporal que se fez sentir que fez com que o campo pelado se transforma-se num lamaçal.
                  A primeira parte do encontro é muito fácil de explicar, GDA a atacar, GDA a atacar e GDA a atacar. O GDA entrou a massacrar e saiu da primeira parte a massacrar, obrigando o Negrilhos a agrupar-se no seu meio campo incapaz de sair dele. As oportunidades de golo foram-se sucedendo, iremos falar apenas nas mais flagrantes.
                 Começou logo aos 6 minutos quando Tó Carlos transforma um livre directo e a bola caprichosamente embate no poste, com o GR adversário completamente batido. De seguida é Álvaro com duas ocasiões soberanas de seguida na pequena área não consegue concluir. Seguiu-se Nelson Serrano com uma diagonal da esquerda para a direita arranca um pontapé fabuloso obrigando o GR à defesa da tarde. A pressão do GDA era asfixiante, o Negrilhos procurava contra atacar e nalgumas situações podia ter levado perigo à baliza do GDA. Ao intervalo o nulo era um resultado francamente injusto para a diferença de produção ofensiva das duas equipas.
                  Na segunda parte o cariz do jogo modificou-se, o Negrilhos conseguiu sair do seu meio campo e o GDA não conseguiu criar tantas situações de golo. Entre os factores que terão contribuido para esta mudança estão o mau estar progressivo do terreno, o esforço fisico desenvolvido pelos jogadores do GDA na primeira parte.
                  Quando o encontro ameaçava ficar igualado o GDA altera o sistema táctico e voltou a estar por cima, continuando a procurar o golo da vitória. Este surgiu aos 84 minutos de jogo, Amêndoa a fazer uma grande jogada pela direita, cruza para a área e aparece Ivo, num movimento de ponta de lança, a empurrar para o fundo da baliza, estava feita justiça no marcador.
                  A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Bruno, Álvaro, Márcio, Nelson e Ricardo. Aos 57 minutos Ivo substituiu Ricardo, aos 67 Eládio substituiu Tó Carlos e aos 75 Amendoa substituiu Nelson Serrano.
                  Nelson e Bruno foram admoestados com o cartão amarelo.
                  No próximo Domingo recepção no Campo das Cancelinhas ao Alvito, contamos com o apoio massivo dos nossos sócios e simpatizantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que este GDA ainda vai ser campeão? Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Independente da classificação final o que é realmente mais importante é o enorme espirito de amizade que existe dentro do balneário, ser Campeão? 2ªfase? 3º ou 4º lugar? vamos ver que vai acontecer mas uma coisa é certa: a equipa trabalha com afinco e dedicação para honrar a camisola em qualquer que seja o campo onde jogue. Vamos esperar para ver e não deixem de nos apoiar pois esse apoio torna-nos mais fortes a cada jogo!

Sadações desportivas

CARREGA GDAmarelejense

bruno disse...

claro k vai,,,Carrega GDA,,,óióióióiói