24 março 2012

GDA 1 CABEÇA GORDA 0

                 Em jogo a contar para a 19ª Jornada do campeonato o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Cabeça Gorda, leader da prova, e venceu por 1-0. Era um encontro aguardado com muita expectativa, encontravam-se frente a frente o 1º e 2º classificado, duas das equipa que melhor futebol praticam no distrito, pelo que se previa um bom jogo de futebol.
                 O jogo começa com dominio repartido, com as duas equipas a estudarem o adversário, procurando o melhor caminho para o golo.
                 Contrariamente a outros jogos na primeira oportunidade o GDA faz golo, e que golo meus senhores. Marcava o cronómetro 8 minutos quando acontece magia no Campo das Cancelinhas, passe longo de José Carlos procurando Jorge Costa no lado esquerdo do ataque, este domina a bola com uma recepção orientada para a baliza, flete para dentro da esquerda para a direita e de subito ainda de fora da área arranca um pontapé que leva a bola entrar na gaveta no canto superior esquerdo do GR contrário, quem viu viu, quem não viu não torna a ver, azar.
                 De imediato o Cabeça Gorda reage e bem, consegue ter a bola e circulá-la bem de pé para pé, tem 2 situações de golo eminente uma delas leva a bola a embater no poste na sequencia de um cabeceamento e na outra João faz uma grande defesa.
                 Até ao intervalo a toada do jogo manteve-se o GDA não conseguia sair com a bola dominada e falhava nas transições rápidas, talvez pela ausência de José Belo.
                 O intervalo foi bom para o GDA, a equipa alterou a forma de jogar habitual, deu a iniciativa de jogo ao adversário, teve menos bola do que é costume, mas a partir daqui o Cabeça Gorda não teve mais oportuinidades de golo, ao passo que o GDA teve varias oportunidades de matar o jogo.
                 Um dos aspetos táticos que falharam na primeira parte foram as transições rápidas, através das quais o GDA cria sempre muitas situações de perigo, na segunda parte este aspecto foi melhorado.
                 A grande figura na segunda parte acaba por ser o GR do Cabeça Gorda, que conseguiu com grande defesas manter a sua equipa no jogo até final. Destacamos as oportunidades de Bruno numa grande jogada individual, um grande remate de Fradinho e uma ultima em que José Belo isolado vê novamente o GR fazer uma grande defesa.
                 O jogo chegava ao fim e o GDA somava os 3 pontos em disputa, num jogo em que mais do que a qualidade técnica mostrou um grande espirito de grupo e de conquista.
                O GDA alinhou com João, Ricardo, José Carlos, Helder, Tójó, Very, Bruno, Márcio, Jorge, Fradinho e Nelson Serrano. Nelson, Ricardo, Very, Álvaro e João foram admoestados com o cartão amarelo.
               Com este resultado o campeonato fica ao rubro com 6 equipas a disputar as duas vagas de acesso à 1ª Divisão Distrital.
               Na próxima semana deslocação ao campo do Sabóia, um jogo que se antevê muito dificil para o GDA, no entanto mantendo o espirito de conquista demonstrado tudo é possivel.

3 comentários:

Pres.Direção disse...

Uma vitória merecidissima, um adversário muito digno e dificil. De parabéns estão: treinador, atletas e adeptos. Os ultimos são indispensaveis nos bons e nos menos bons momentos. Objetivos: ganhar no próximo sábado. Bem hajam

fradygol disse...

oh meu ajudante desculpe la corrigi-lo mas acho que se esqueceu de dizer que a direçao tambem esta de parabens!!!!!Carrega GDA

José Cabaça disse...

Nos próximos dias a TV CUBA terá, o resumo do jogo Amarelejense - Cabeça Gorda, da 19ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Beja.