18 novembro 2012

GDA 4 Almodovar 1

             Em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Distrito de Beja o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Almodovar, leader invicto do Campeonato, e venceu por 4-1, passando assim à próxima eliminatória da Taça.
            Aguardava-se um encontro muito dificil pois o adversário era nada mais nada menos do que o 1º classificado e ainda não tinha perdido qualquer jogo, pelo que a tarefa do GDA era muito complicada.
            Entrou melhor o Almodovar nos primeiros 15 minutos, periodo em que enviou uma bola ao poste na sequencia de uma bola parada.
            Passado este periodo inicial o GDA assentou o seu jogo e começou a criar perigo junto da baliza contrária.
          Aos 25 minutos surge o primeiro golo, grande arrancada de Bruno pela direita concluida com um centro a que o GR contrário só consegue desviar para a frente, aparece Márcio remata em jeito fora do alcance do GR mas acerta na barra, o inevitavel FradiGol surge de costas para a baliza e com um fantástico golo em pontapé de bicicleta inaugura o marcador,primeiro momento de magia no Campo das Cancelinhas.
         A partir daqui o cariz do jogo mudou e o Almodovar deixou de criar situações de perigo, enquanto o GDA procurava chegar ao segundo golo.
         Golo que surge ao minuto 38, Bruno faz um passe de rotura pelo meio dos centrais onde José Belo passa como faca quente em manteiga e à saida do GR passa-lhe a bola por cima fazendo o 2-0.
         No reinicio de jogo o Almodovar procura fazer rapidamente o seu golo que consegue aos 56 minutos.
         Pensou-se que o jogo se podia complicar dada a valia do adversário, mas aos 61 minutos mais uma arrancada de Bruno pela direita culminada com um centro, José Belo salta com o GR, a bola ressalta para FradiGol que ajeita com o pé direito e de pé esquerdo fuzila a baliza fazendo o 3-1.
         Até final foram inumeras as situações de transições rapidas feitas com perigo pelo GDA, até que aos 90 José Belo "Falcão" faz o 4-1 final, bola colocada na frente J.Belo faz uma diagonal de dentro para fora pela esquerda, flete para dentro da área e de pé esquerdo arranca um remate que faz a bola entrar junto poste mais longe, mais um momento mágico neste tarde no Campo das Cancelinhas.
         O GDA alinhou com João, Ricardo Correia, Tonico, Quim, Garrido, Very, Álvaro, Márcio, Bruno, Fradinho e José Belo. Aos 61 minutos Samuel rendeu Márcio, aos 64 Fábio substituiu Álvaro e aos 70 minutos Pedro Marques entrou para o lugar de Fradinho.
Ricardo Correia e Pedro Marques foram admoestados com o cartão amarelo.
          Na próxima semana regressa o Campeonato e o GDA tem uma deslocação ao dificil campo do Bairro da Conceição.

1 comentário:

Pres.Direção disse...

O que se passou no ultimo Domingo é digno de constar nos anais da história do Clube. Vulgarizar com 4 cavilhas o até então invicto e comandante Almodôvar merece ser amplamente realçado. E faço-o porque não esqueço os jogos em que no final nos sentimos enjustiçados com alguns resultados. E são esses resultados que ficam prá história mas, são também os 4-1 de Domingo que irão constar ao lado dos outros. Parabéns a treinador e atletas. Felicitações especiais para o Zé Belo (figura em destaque na Distrital de Beja), embora o Fradinho pudesse também lá estar..... e muitos outros atletas abnegados do AMARELEJENSE.