11 novembro 2012

GDA 4 S.Marcos 0

             Em jogo a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Distrital da 1º Divisão o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o S.Marcos e venceu por 4-0.
             Esperava-se um encontro muito dificil e assim foi, na primeira o GDA jogou contra o forte vento que se fazia sentir e teve muitas dificuldades em suster o impeto inicial do adversário.
             No entanto foi o GDA a criar as duas primeiras claras situações de golo da partida, José Belo consegue aparecer na cara do GR mas nas duas vezes o remate saiu ao lado, ficou no entanto o sinal de que algo podia acontecer.
            Neste primeira parte o S.Marcos teve mais bola, sem no entanto criar situações claras de golo.
            Ao minuto 41 Bruno Fernandes, que hoje fez o ultimo jogo pelo GDA por questões profissionais, tem uma das suas arrancadas caracteristicas pela direita, passa por todos aqueles que se atravessaram no caminho e na linha de fundo faz um cruzamento com conta, peso e medida que José Belo manda para o fundo da baliza.
           Não satisfeito no minuto seguinte o mesmo Bruno, hoje capitão de equipa, aparece novamente na direita faz um centro/remate que entra no angulo contrário do GR, estava feito o 2-0.
           No recomeço da segunda parte o S.Marcos entra forte, cria uma situação de golo eminente felizmente não concretizada.
          O GDA procurava fechar as linhas de penetração e sair em rápidas transições defesa/ataque, com que cria sempre perigo.
           Ao minuto 70 José Belo ganha uma bola no grande circulo, domina com o peito, joga na esquerda onda aparece Tonico, este vai á linha de fundo, centra ao segundo poste onde aparece de cabeça José Belo a fazer o 3º golo da partida.
           A partir daqui o jogo ficou resolvido e o GDA criou mts situações de perigo resolvidas pelo grande GR adversário.
           No minuto 86 bola perdida pelo S.Marcos à saida da sua área, Márcio faz um chapéu ao GR, este responde com mais uma grande defesa, no entanto aparece o recem entrado Óscar a carimbar o 4-0 final.
           Estava conseguida a 1º vitória caseira da época, no entanto convem dizer que não eramos os piores à duas semanas, não somos os melhores agora, trabalhamos sempre com o mesmo empenho, vontade e determinação, faça sol ou faça chuva.
          O GDA alinhou com Jorge Batardinho, Ricardo Correia, José Carlos, Garrido, Samuel, Very, Álvaro, Fábio, Tonico, Bruno e José Belo. Aos 73 minutos Márcio substituiu Álvaro, aos 77 Quim substituiu José Carlos e aos 84 Óscar entrou para o lugar de José Belo.
          Na próxima semana pára o campeonato lugar à Taça Distrito de Beja com o GDA a receber no campo das Cancelinhas o lider do campeonato, o Almodovar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de ver aqui comentários a elogiar o trabalho de treinador e atletas ou será que só têm coragem os CONTRAS, OS DE ESPIRITO DERROTISTA, OS QUE AGORAM ESTÃO COM PROBLEMAS INTESTINAIS, de fazerem comentários quando as coisas correm mal. Façam-se ouvir (ler) aqueles (as) que estão SEMPRE com o Clube - nas vitórias e nas derrotas. Usem a Democracia e Liberdade de Expressão!

Anónimo disse...

Deixo aqui os parabens a todo o Grupo, espero que todos façam como eu apoio sempre este Clube, e quando perdemos não digo que não prestamos, e quando ganham não digo que é porque os outros são ainda mais ruins que nós. Se perdemos é porque os outro conseguiram ser melhores do que nós, e se ganhamos é porque nós fomos melhores do que eles,e para os criticos do costume, não se esqueçam que este ano o grau e muito mais elevado... Carrega GDA.
ASS: José Fachadas