04 novembro 2012

ROSAIRENSE 0 GDA 1

                Em jogo a contar para a 6º Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisao o GDA deslocou-se ao campo do 4º classificado, o Rosairense, e triunfou por 1-0.
               Numa tarde chuvosa o que tornou o campo pelado do Rosairense num lamaçal, o GDA entrou no jogo muito concentrado e a lutar por todas as bolas disputadas. Apesar disso o Rosairense tinha mais posse de bola e dispos de algumas oportunidades de golo nao concretizadas durante a primeira parte.
             O GDA tentava chegar a baliza contraria atraves de rapidas transiçoes defesa/ataque, no entanto nao conseguia criar grande perigo.
              Ao intervalo foram retificadas algumas situaçoes e o jogo foi diferente, o GDA conseguia chegar cada vez com mais perigo junto da area contraria.
              Numa dessas situaçoes Jose Belo e carregado em falta dentro da area mas o arbitro nao assinala considerando carga de ombro, no entanto a carga foi pelas costas, nao no ombro.
              O Rosairense cada vez carregava mais, mas tambem cada vez mais com o coraçao e nao com a cabeça, o que propiciava que as nossas transiçoes cada vez criavam mais perigo.
                Numa dessas situaçoes Jose Belo passa em velocidade pela defesa, fica sozinho de frente para o GR, remata rasteiro fora do alcance deste,a bola bate varias vezes no chao e caprichosamente sai a rasar o poste, era a melhor situaçao de todo o jogo.
               Aos 88 minuto Bruno faz um passe de rotura, Jose Belo faz uma diagonal de dentro para fora, encara o defesa contrario, flete para dentro e a entrada da area descaido para o lado esquerdo dispara um missil que entra ao angulo direito do GR onde a aranha faz a teia, golo fabuloso.
              A partir daqui o Rosairense arrisca tudo e começa a enviar bolas para dentro da nossa area, onde os nossos jogadores foram enormes na entrega e espirito de sacrificio.
              Numa destas situaçoes no minuto 6 de compensaçao, confusao na nossa area, o atacante do Rosairense remata a bola bate NA CARA de Ricardo Ferreira, os jogadores do Rosairense fazem o papel deles, pedir grande penalidade, o arbitro nada assinala, e aparece uma figura quixotesca vindo das brumas, o arbitro auxiliar(???) que apesar de estar no lado oposto e tapado por todos os jogadores assinala grande penalidade.
              De tantas injustiças vistas no futebol esta foi das maiores, pois Ricardo Ferreira fica a sangrar do nariz,sai do campo a chorar,leva cartao vermelho que o impedira de jogar na proxima jornada, e sobretudo era um castigo tremendo para uma EQUIPA, que tinha feito tudo para ganhar o jogo.
              Provavelmente por alguma justiça divina o nosso GR Joao Perfeito faz uma enorme defesa e garante a vitoria bem merecida pelo esforço, entrega e espirito de conquista dos nossos briosos jogadores.
              Quanto ao arbitro nada a dizer, conforme nos trasmitiu no final do jogo, assinalou aquilo que o arbitro auxiliar(???) lhe transmitiu,relativamente a figura quixostesca, desejos que tenha dormido em paz e tranquilo, apesar de ter tentado nao conseguiu os seus intentos,azar.
             O GDA alinhou com Joao, Ricardo Ferreira, Jose Carlos, Garrido, Samuel, Very, Fabio, Bruno, Tonico, Fradinho e Jose Belo. Aos 73 minutos Alvaro substituiu Fradinho, aos 84 Marcio substituiu Very e aos 89 Jorge entrou para o lugar de Jose Belo.
Fabio e Jose Belo foram admoestados com o cartao amarelo e Ricardo Ferreira viu o cartao vermelho no lance referido.
              No proximo Domingo receçao no Campo das Cancelinhas ao S.Marcos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens GDA, pelo grande jogo que fizeram esta semana, continuem assim, que ficam a meio da tabela, e calam muita gente. continuem a trabalhar...

Anónimo disse...

Não será importante calar quem quer que seja porque .......a caravana vai passar. Será bom é que apoiem a equipa quando ela precisa, e não é quando está a ganhar! Mudem a mentalidade, nunca é tarde.

Pres. Direção disse...

No final do jogo em Rosário a emoção tomou conta de muitos de nós. Emoção pelo resultado mas especialmente pela forma como foi alcançado. Entrega e espirito de grupo e sacrificio foram as armas usadas. Acreditar, acreditar sempre e até ao apito final. Para os intervenientes no jogo de Domingo, esta é a fórmula a usar no futuro. Sem embandeirar-mos em arco não devemos é ter duvidas que sabemos e podemos fazer melhor que aquilo que antes tinhamos conseguido. A sorte?....PROTEGE OS AUDAZES (atrevidos, ousados, destemidos....).

Desporto no Alentejo disse...

Parabens amigos atodos os jogadores , equipa técnica e direcção e no Domingo no campo das Cancelinhas vamos bater o São Marcos.Acreditem Abraço a todos e boa sorte para o resto do Campeonato e tb na Taça do Distrito.