02 dezembro 2012

GDA 3 GUADIANA 2

             Em jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão o GDA recebeu no Campo das Cancelinhas o Guadiana e venceu por 3-2.
            O GDA entrou bem no jogo e por volta dos 10 minutos tem a primeira oportunidade clara de golo, grande jogada de Óscar pela direita, centra com conta, peso e medida, aparece Fradinho ao segundo poste a cabecear mas leva a bola bola a embater na barra.
            De imediato responde o Guadiana, livre à entrada da área, grande remate para grande defesa de Jorge desviar para a barra.
            O jogo estava bem disputado, o GDA com mais bola, e o Guadiana a responder sempre através dos perigosos dianteiros até que aos 17 minutos inaugura o marcador com um grande pontapé de fora da área.
            O GDA responde de imediato e José Belo aparece pelo lado direito da área a desviar por cima do GR mas a acertar na barra.
            O GDA tentava tudo nem sempre da melhor forma e o Guadiana respondia com rápidas transições defesa/ataque.
            Aos 44 minutos grande balde de água fria para o GDA, livre direto à entrada da área, grande pontapé e o Guadiana fazia o 0-2 com que se chegava ao intervalo.
            No recomeço o GDA entra de rompante, cria algumas situações de perigo mas não consegue marcar.
            Aos 57 minutos de jogo Álvaro e Tonico entram para os lugares de Óscar e Márcio, havendo lugar a algumas alterações táticas.
           Aos 62 minutos Samuel entra pelo lado esquerdo, tenta o centro mas a bola sai comprida bate no poste mais longe e entra na baliza, estava feito o mais dificil, fazer um golo.
           O GDA ganha nova alma, lança-se ao ataque ainda mais,  aos 77 minutos José Belo ganha uma bola em profundidade e em corrida descaido no lado direito da área faz a bola entrar ao poste mais longe, estava feito o empate.
          Se com o 1º golo a alma ficou rejuvenescida, com o 2º ficou como nova e o GDA lança-se na busca do golo da vitória, obtido ao minto 89 através do inevitavel FradiGol, cruzamento da esquerda de Tonico e aparece FradiGol no meio dos centrais a cabecear para o fundo da baliza fazendo o golo da vitória.
           Apesar de não ter sido um jogo bem jogado pelas duas equipas, acabou por ser um jogo muito emotivo, em que da parte do GDA valeu o acreditar e o esforço feito pelos seus jogadores.
         O GDA alinhou com Jorge Batardinho, Ricardo Ferreira, José Carlos, Garrido, Samuel, Very, Bruno, Márcio, Óscar, Fradinho e José Belo. A acrescentar ás substituições atrás referidas Ricardo Correia entrou para o lugar de Fradinho aos 90 minutos.
Álvaro e Fradinho foram admoestados com o cartão amarelo.
          Para a semana deslocação ao dificil campo do Cabeça Gorda.
 
 

Sem comentários: